Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sebrae realiza ato para comemorar 20 anos de história

Como parte das comemorações dos 20 anos de existência no Acre, o Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae) realizou ontem, em seu auditório, um ato para lembrar a trajetória de sucesso da entidade. Além da presença de alguns fundadores, o evento contou os ex-superintendentes Raimundo Angelim e Orlando Sabino. O diretor- financeiro e administrativo do Sebrae Nacional, José Cláudio dos Santos, proferiu uma palestra motivacional.

Fundado em 25 de fevereiro de 1991, o Sebrae deu voz e vez aos pequenos e micros empresários “ávidos” por políticas públicas. Embora seja uma entidade mantida e voltada para o setor privado, o serviço autônomo desempenha função pública, firmando convênios e parceiras para fortalecer o setor produtivo e comercial.

O superintendente João Fecury, que já atuava ramo comercial na época da fundação, conceitua os fundadores como visionários, pois, o país vivia a incerteza de uma inflação galopante “que arrasava negó-cios e enriquecia especuladores”. “O Sebrae cumpre o seu papel no Brasil e no Acre. Hoje, nós trabalhamos com 39 projetos, nas mais diversas atividades econômicas, em parceira com oito secretarias de Estado e todas as prefeituras.

Na opinião de um dos homenageados, o prefeito Raimundo Angelim, a entidade é “vanguardista” no processo de desenvolvimento que em curso no Estado. “Para mim o Sebrae foi uma escola. Há 15 anos conseguimos construir, a fundo perdido, esta sede. O nosso lema é  buscar parce-rias. Sempre tivemos uma equipe técnica competente, que se qualifica para prestar um serviço de excelência”, finalizou Angelim.       

Sair da versão mobile