Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sebrae tem meta de realizar 3,3 mil atendimentos em 2011

Com metas traçadas para 2011 de realizar 3,3 mil atendimentos, formalizar 1,5 mil Empreendedores Individuais e levar a Lei Geral das Microempresas para 15 municípios, o Sebrae Acre completa 20 anos com fôlego para dar visibilidade às micro e pequenas empresas em todo o Estado e estimular o empreendedorismo. Criado em 1991, o Sebrae planeja para este ano a mudança de endereço para um novo prédio, em processo de licitação, fato que representa a expansão da autarquia. Durante toda a semana, atividades foram realizadas para marcar a comemoração da data e homenagear os trabalhadores que compõem o sistema e colaboradores que contribuíram com o desenvolvimento da instituição.

Para o superintendente, João Fecury, o Sebrae cumpre fielmente suas características de oferecer um bom trato ao seu cliente – o empreendedor – quando orienta sobre linhas de crédito facilitado, promove a capacitação e o treinamento, além de esclarecer dúvidas diversas sobre a aberturas de micro e pequenas empresas. O grande foco do Sebrae está sendo a formalização de Empreendedores Individuais, os EIs. Profissionais autônomos de quaisquer área, podem ter status de empresários ao aderir ao programa, declarar renda e emitir notas pagando taxa única ao INSS. “Temos 10 mil micro e pequenos empresários no Acre. Imagine quantos existem trabalhando informalmente ao redor desses. Eles só têm a ganhar. Este é o maior programa de inclusão social”, avalia Fecury.

Outra meta do Sebrae pretende levar a Lei Geral da Microempresa para o maior número possível de municípios do Estado. A previsão é de que até o fim do ano, 15 cidades acreanos tenham sua lei da microempresa aprovada. “Queremos levar a discussão às câmaras de vereadores, envolver a sociedade. Nossa meta é atingir 15 municípios, mas queremos chegar a 20”.

Sair da versão mobile