Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sejusp e PM querem reduzir violência em dias de shows

Os elevados números ocorrências policiais em dias de shows em Rio Branco, levou o secretário de Segurança Pública, Ildo Reni Graebner, e o comandante da Polícia Militar, José dos Reis Anastácio, a tomarem mediadas emergenciais no combate aos ilícitos.
PM1602
Em entrevista coletiva realizada ontem, no Quartel da Polícia Militar, eles anunciaram que vão aumentar o efetivo de policiais no serviço ostensivo, de trânsito e fazer campanhas para que motoristas não bebam ao dirigir e exigir maior segurança interna por parte dos organizadores dos eventos.

“Essas ações visam prevenir os acidentes de trânsito e dá maior segurança a toda sociedade. Uma vez que a segurança interna é de responsabilidade dos organizadores, cabe ao Governo do Estado ficar atento às entradas e saídas de veículos nesses espaços. Queremos evitar que pessoas embriagadas dirijam”, destacou o secretário de Segurança Pública Reni Graebner.

A ação conjunta também visa reduzir os custos do governo estadual no atendimento e recuperação de vítimas da violência. “Vamos intensificar a fiscalização e policiamento”, alertou o comandante da Polícia Militar, José dos Reis Anastácio. Ele pede para os freqüentadores de shows, principalmente aos que bebem saírem de casa em táxi ou não conduzirem seus veículos embriagados. “Leve alguém que dirige e não beba ou vá de táxi”, recomenda.

Sair da versão mobile