Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vai a julgamento acusado de violentar idosa de 92 anos em Senador Guiomard

A promotora de Justiça Laura Cristina de Almeida Miranda da comarca de Senador Guimard ofereceu denúncia contra Gedean Feitoza do Nascimento (de 19 anos) por ter violentado a senhora Maria Margarida da Silva (viúva de 92 anos) em sua residência localizada na BR 364, Ramal Santa Maria, em Vila Campinas no dia 16 de outubro de 2010.

Segundo a promotoria “o réu constrangeu a vítima, mediante grave ameaça, a ter com ele conjunção carnal e ainda subtraiu, a quantia de R$ 10,00” relatou Laura Cristina na denúncia. A polícia chegou ao denunciado devido às testemunhas para quem o mesmo havia confessado o fato. Porém, perante as autoridades ele negou tudo, dizendo que estava embriagado e que não se lembrava de nada.

O crime chocou a cidade, não apenas em razão do fato horrendo, mas principalmente em razão da vítima ser conhecida do acusado e ainda possuir idade avançada. Ela teve sangramento e um quadro de depressão, sendo acompanhada por assistentes sociais, porém o quadro de saúde se agravou bastante.  

Por não possuir filhos que quisessem ampará-la, a vítima foi encaminhada, a pedido da promotora Laura, para o Lar dos Vicentinos no dia 17 de dezembro de 2010, porém, veio a falecer no último dia 18 de dezembro.

Nas alegações orais, durante a audiência de instrução, ocorrida em 1º de fevereiro do corren-te, a promotora de Justiça demonstrou as contradições do acusado e postulou pela condena-ção nos termos da denúncia, ou seja, pela prática do crime de estupro e roubo, bem como da agravante genérica prevista no artigo 61, II, “h”, do CP (vítima maior de 60 anos de idade). O Ministério Público aguarda sentença da Juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos. (Assessoria MPE/AC)

Sair da versão mobile