X

Agentes penitenciários realizam dois flagrantes de droga nos Presídios Antonio Amaro e Francisco Conde

No final da tarde de quarta-feira, 09, agentes penitenciários que restam serviço nos Presídios Dr. Francisco de Oliveira Conde e Antonio Amaro realizaram duas apreensões de entorpecentes dentro de celas de presos.


A primeira apreensão foi registrada na Cela 2 do Pavilhão “A” do Presídio Francisco de Oliveira Conde, quando o detento Raydson de Souza Rodrigues, 20 anos, foi flagrado pelos agentes puxando um saco através de uma “Tereza” contendo uma trouxa de pasta base de cocaína, sete tabletes de maconha e oito de cocaína.
O detento puxava a “Tereza”( cordão confeccionado com pedaços de pano) de uma cela para outro, mas s agentes não conseguiram detectar de que cela o detento recebeu o entorpecente.


Levado a Delegacia de Flagrantes – DEFLA da 5ª Regional, o acusado optou por assumir que a droga era de sua propriedade e não quis revelar de quem teria recebido.
O detento foi indiciado por tráfico de drogas dentro de unidade prisional, apesar de ter alegado que a droga seria para o seu próprio consumo. Alegação que não convenceu o delegado plantonista.


A segunda apreensão aconteceu no alojamento três, cela 313, do Presídio de Segurança Máxima Antonio Amaro.


O detento Dhemerson da Silva Ferreira, 19 anos, foi flagrado de posse com um tablete de maconha pesando cerca de 100 gramas e uma trouxinha de cocaína.
A droga estava escondida entre os pertences pessoais do detento. Ele afirmou que a droga era para seu consumo e a exemplo do detento do Presídio Francisco d´Oliveira Conde, não quis revelado quem teria recebido a droga.


Dhermerson foi indiciado por tráfico de drogas e reenviado ao Presídio Antonio Amaro.


Os agentes penitenciários acionaram várias viaturas da Polícia Militar no caso de haver necessidade de uma inspeção em outros pavilhões e celas. As equipes da Polícia Militar foram deslocadas, mas em seguida foram dispensas sem a necessidade de entrar em ação.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: