Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Filho de policial é preso distribuindo cédulas falsas em Mâncio Lima

notasf
O delegado do município admite que encontrou dificuldade para efetuar a prisão e diz que a investigação foi realizada sob total sigilo, já que o pai do acusado é policial civil e tinha acesso á delegacia.

A investigação sobre o derrame de notas falsas de R$ 100, em Mâncio Lima, começou a partir de denúncias de comerciantes do município. Geralmente eles só percebiam o golpe no fechamento do caixa no final do dia, e não se davam conta de que estavam sendo vítimas de um jovem de boa aparência, bem vestido e filho de um policial.

Depois de colher informações que indicaram Jocemir  Vasconcelos  de Andrade como autor dos golpes, o delegado Cleber Guinatta, ouviu as vítimas e testemunhas e em seguida solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi concedida pela justiça. ‘’Fiz tudo com muito sigilo, para que nada pudesse dá errado, já que o acusado é filho de um policial civil, que de certa forma, tem acesso a tudo que acontece dentro da delegacia”, disse o delegado.

O acusado preso pela Polícia Militar, já foi encaminhado ao Presídio de Cruzeiro do Sul. Até agora a polícia só conseguiu provar contra ele, a injeção de duas cédulas falsas no comércio, porém, alguns comerciantes já prestaram depoimento afirmando que momentos depois da prisão de Vasconcelos, outras notas foram resgatadas de alguns estabelecimentos pelos seus familiares.

Vários outros comércios teriam sido vítimas do golpe, entre eles, a agência local dos Correios. A investigação que conta também com o apoio da Polícia Federal ainda está em andamento.  (Tribunadojurua.com)

 
 

Sair da versão mobile