Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Promotora pede condenação para rapaz acusado de estuprar anciã de 92 anos

promotora_3030

A promotora de Justiça Laura Cristina de Almeida Miranda da comarca de Senador Guimard ofereceu denúncia contra Gedean Feitoza do Nascimento, 19 anos, preso sob acusação de ter violentado a aposentada Maria Margarida da Silva, 92 anos.


O crime aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado dentro da residência da vítima localizada na BR 364, Ramal Santa Maria, região da Vila Campinas, distante 60 km de Rio Branco.


Segundo a promotoria “o réu constrangeu a vítima, mediante grave ameaça, a ter com ele conjunção carnal e ainda subtraiu a quantia de R$ 10,00” relatou Laura Cristina na denúncia.


A polícia chegou ao denunciado devido às testemunhas para quem o mesmo havia confessado o fato.


Porém, perante as autoridades ele negou tudo, dizendo que estava embriagado e que não se lembrava de nada.


O crime chocou a cidade, não apenas em razão do fato horrendo, mas principalmente em razão da vítima ser conhecida do acusado e ainda possuir idade avançada.


A vítima sofreu sangramento e um quadro de depressão, sendo acompanhada por assistentes sociais, porém o quadro de saúde se agravou bastante.


Por não possuir filhos que quisessem ampará-la, a vítima foi encaminhada, a pedido da promotora Laura, para o Lar dos Vicentinos no dia 17 de dezembro de 2010, porém, veio a falecer no último dia 18 de dezembro.


Nas alegações orais, durante a audiência de instrução, ocorrida em 1º de fevereiro do corrente, a promotora de Justiça demonstrou as contradições do acusado e postulou pela condenação nos termos da denúncia, ou seja, pela prática do crime de estupro e roubo, bem como da agravante genérica prevista no artigo 61, II, “h”, do CP (vítima maior de 60 anos de idade). O Ministério Público aguarda sentença da Juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos.

Sair da versão mobile