Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aleac deverá aprovar reforma administrativa do Governo hoje

O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), coordenou as bancadas de situação e oposição para ouvir as explicações do procurador Roberto Barros sobre as mudanças na estrutura governamental, ontem, na Aleac. Indagado sobre as principais alterações, Moisés, ressaltou: “essencialmente a transformação do Deas em Depasa que não vai mais cuidar apenas de saneamento, mas também de calçamento de ruas que é um compromisso de campanha do governador Tião Viana (PT) de calçar todas as ruas dos municípios do Acre”, afirmou.
Deputados1702
Com a reforma administrativa o Governo do Acre pula de 18 para 20 secretarias. “Foram criadas as pastas de Pequenos Negócios e da Mulher e a Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia será ampliada para Indústria, Comércio e Serviços”, explicou. Moisés também destacou a participação dos parlamentares de oposição que puderam dar sugestões para o projeto que será votado hoje.

Apesar do aumento de secretarias, Moisés Diniz, garante que o Governo economizará com a nova estrutura. “Vamos autorizar contratações para situações de curto prazo e emergenciais. Estamos criando mais cargos, mas estamos reduzindo a folha de pagamento do Governo. Perdemos os grupos de trabalho e assim foram extintos mais de 500 postos de assessoramento superior. Haverá uma redução de R$ 8,5 milhões vinculada a cargos comissionados. O Tião Viana está cortando na própria carne para que possa investir em áreas essenciais”, ressaltou.

Sair da versão mobile