17 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

17 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Anibal Diniz reafirma luta pelo desenvolvimento sustentável

paula por paula
11/02/2011 - 18:13
Manda no zap!CompartilharTuitar

 O senador Aníbal Diniz (PT-AC) ocupou a tribuna na manhã desta sexta-feira (11) para reafirmar ao povo do Acre e a todos os brasileiros seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento sustentável do país.Conforme afirmou, a conquista de seu mandato no Senado é resultado de um esforço conjunto em favor de um projeto de inclusão e sustentabilidade.

– Este mandato não é e nem pode ser transformado em propriedade particular. Tem que ser considerado sempre como fruto do sacrifício de tantas pessoas, algumas delas conhecidas, mas, a grande maioria, pessoas anônimas, que contribuíram com seus esforços para que o PT e a Frente Popular do Acre encontrassem o caminho da vitória – assinalou.

 Ele ressaltou ainda que seu trabalho parlamentar é resultado de sua trajetória pessoal e política, inicialmente no interior do Paraná, como filho de agricultores, e depois no Acre, para onde se mudou aos 15 anos, acompanhando sua família que buscava terra para trabalhar.

– A experiência de viver no Acre foi o maior presente que meu pai me proporcionou, porque o Acre é uma terra especialmente abençoada, vocacionada a protagonizar quando o momento histórico exige. O Acre foi e continua sendo uma grande escola. Aliás, o Acre ensina com a sua própria história – disse o senador.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 De sua vida no estado, Aníbal Diniz destacou os estudos como seminarista e a luta pela fundação e legalização do Partido dos Trabalhadores. Ao lembrar as pessoas que o ajudaram a construir “uma consciência crítica e o sentido de luta pelo bem comum”, ressaltou a importância de Chico Mendes.

– Se hoje o Acre dispõe de mais de 87% de suas florestas conservadas, se hoje o Acre dispõe de mais de 30% do seu território destinado às áreas indígenas, reservas extrativistas, áreas de conservação e área de preservação, isso tudo devemos às conquistas e ao sacrifício de vida do internacionalmente conhecido ambientalista Chico Mendes – frisou.

 Para dar continuidade a esse trabalho de promoção do desenvolvimento sustentável, Aníbal Diniz traçou como prioridade para o seu mandato apoiar projetos que assegurem a remuneração por serviços ambientais. Ele informou ainda que dará ênfase à ampliação do acesso livre à Internet e apoiará os esforços anunciados pela presidente Dilma Rousseff para erradicação miséria, buscando inclusão social, cultural e digital, “para colocar o Brasil entre as grandes nações”.

Aniversário do PT

 Em seu pronunciamento, Aníbal Diniz saudou os 31 anos de existência do PT, comemorados nesta quinta-feira (10), e também a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidente de honra do partido.

– Ele retomou o seu assento como presidente de honra do Partido dos Trabalhadores numa justa homenagem por todo o legado que nos proporcionou ao longo de todos os anos de militância e também dos oito anos de administração como presidente da República – afirmou.  (Agência Senado)

 

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Base governista na Câmara e no Senado descarta qualquer negociação sobre mínimo

Próxima Notícia

Haverá concurso público para o Senado, reforça Sarney

Mais Notícias

PT confirma candidatura majoritária de Jorge Viana em 2022
5º destaque

Em carta aberta, Cesário Braga afirma que é o único candidato à presidência estadual do partido e declara: ‘o PT não tem dono’

16/06/2025
O Acre agora tem Fiocruz
Destaques Cotidiano

Dr. Thor Dantas confirma sondagens políticas, mas diz estar focado na medicina e na ciência

16/06/2025
Roberto Duarte defende fortalecimento de aliança entre Republicanos e MDB para 2026
NOTÍCIAS

Roberto Duarte defende fortalecimento de aliança entre Republicanos e MDB para 2026

16/06/2025
Chefe de divisão da Seinfra morre aos 53 anos após 18 dias internado em estado grave
Destaques Cotidiano

Vereadores de Rio Branco aprovam projeto que proíbe inauguração de obras públicas inacabadas

12/06/2025
Faixa elevada e reformas de ponte e Urap: vereador apresenta 3 indicações de melhorias
Destaques Cotidiano

Neném Almeida diz que Câmara de Vereadores é submissa e critica rejeição de requerimento sobre ponte da Judia

12/06/2025
‘Se ele não vir por conta própria, será um requerimento atrás do outro’, dispara Aiache, sobre Cid Ferreira
POLÍTICA

Projeto de Lei propõe passagens gratuitas para gestantes de alto risco em Rio Branco

11/06/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Haverá concurso público para o Senado, reforça Sarney

Cecon realiza mais de 500 exames de mamografia por mês

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre