Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado pede agilidade ao Ministério da Integração para que Acre não perca projetos

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), em audiência na tarde de ontem (23) com o Secretário de Programas Regionais de Faixas de Fronteira do Ministério da Integração Social, Luis Castro, pediu urgência por parte da equipe técnica do ministério, na análise dos programas e projetos que beneficiam o Estado do Acre. Na reunião, Gladson lembrou ao secretário que o prazo está expirando e que o Estado depende muito desses convênios para realização de obras.

Gladson Cameli esteve na reunião acompanhado do senador Sérgio Petecão e dos vereadores da Capital, Allison Bestene (PP), Ricardo Araújo (PT), Ariane Cadaxo (PCdoB), Rodrigo Pinto (PMDB) e Elias Campos (PRP), além de representantes da Associação dos Municípios do Acre – Amac.
A tônica do pedido de Gladson foi a necessidade de um tratamento prioritário para o Estado, haja vista que os acordos de adequação exigidos pelo ministério foram cumpridos pelo Estado e mesmo assim os projetos pendentes de 2008 e 2009 não foram liberados para execução.

 Segundo os dados fornecidos pela Amac, em 2008 foram priorizados 6 milhões de reais, dentro das exigên-cias do ministério, para atendimento a 16 projetos. Já para execução de projetos do ano de 2009 foram priorizados 14 milhões de reais para o atendimento de 44 projetos.

Gladson lembrou ainda ao secretário que o Estado do Acre, pela sua peculiaridade de depender quase que exclusivamente de verbas federais para execução de projetos, não pode perder o prazo de 31 de abril para renovação dos convênios já existentes e início dos demais que necessitam dos pareceres dos técnicos.

 

Sair da versão mobile