5 de março de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

5 de março de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Governador Tião Viana participa de encontros com ministros em Brasília

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
03/02/2011 - 18:04
Manda no zap!CompartilharTuitar

encontro_gov_20

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Encontro com Ministro da Saúde e Ministro da Justiça Alexandre Padilha e José Eduardo Cardozo discute projetos para o Acre
Em viagem a Brasília desde a última quarta-feira, 2, o governador Tião Viana realiza uma série de encontros com ministros. O objetivo é discutir importantes projetos para o desenvolvimento do Acre, além da liberação de recursos dos programas federais e apoio a novos investimentos. Junto ao governador estão presentes na equipe que percorre os ministérios o senador Aníbal Diniz, a chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina, o secretário adjunto de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio Fábio Vaz, o representante do escritório do governo do Estado em Brasília Carlos Rabelo, o diretor do Departamento de Água e Saneamento Gildo César e o ex-secretário de Planejamento Gilberto Siqueira.


Ainda na quarta-feira, Tião Viana se encontrou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na pauta, a liberação de recursos federais para os projetos de saneamento do Estado. O ministro também voltou sua atenção para a Guerra Contra a Dengue e perguntou ao governador como estão os avanços da campanha. Tião Viana apresentou os resultados positivos, como a queda no número de casos registrados e as fortes iniciativas que convocam a população para participar da ação.
Outro ponto tocado durante a reunião com Alexandre Padilha foi o da ampliação da Fábrica de Preservativos Natex, em Xapuri. O ministro garantiu todo o esforço para ampliar a produção da fábrica. Também foi discutido um projeto para implantar no Acre uma fábrica de luvas cirúrgicas, o que, segundo o governador, aumentaria a produção industrial do Estado, além da geração de empregos e renda. O ministro da Saúde aproveitou a visita de Tião Viana e pediu para que o governo do Estado amplie e fiscalize as ações de saúde indígena em todas as regiões do Acre.


Recursos para a Segurança
O governador Tião Viana também teve agenda com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O assunto foi a liberação de recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O encontro aconteceu pouco tempo depois da visita da secretária Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Paulina Duarte, ao Acre.


Paulina Duarte se encontrou recentemente com o secretário de Segurança Pública, Ildor Graebner. Durante a visita foi discutida a aplicação de recursos na área de prevenção e cumprimento cada vez mais exigente do Ministério da Justiça sobre os projetos de segurança pública. O ministro da Justiça também acenou com a possibilidade de vir ao Acre nos próximos dias. (Assessoria)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Senadores governistas e da oposição querem a Reforma Política

Próxima Notícia

MAP discute mudanças climáticas e negociação do clima pós 2012

Mais Notícias

Foto: Reprodução Instagram IMA
POLÍTICA

Comitê 8 de Março realiza plenária para cobrar ações contra “epidemia” de violência no Acre

05/03/2026
O vereador afirma que, caso a verba não seja usada, não haverá perda por parte dos cofres públicos. Foto: Assessoria da Câmara
Destaques Cotidiano

Vereador lamenta índices de violência contra a mulher no Acre e critica ausência de leis efetivas contra o feminicídio

05/03/2026
O prazo para afastamento se encerra em um mês. Foto: Arquivo/Secom
6º destaque

Gladson e Bocalom têm até 4 de abril para deixar cargos e confirmar candidaturas

05/03/2026
Presidente do Cedim, Geovana Castelo Branco (Foto: Kauã Lucas Cabral)
POLÍTICA

Conselho critica “Março Mulher” e denuncia verba de R$ 3,00 para políticas de gênero em Rio Branco: “não compra um picolé”

05/03/2026
Com a mudança, Velloso deverá se focar em uma cadeira no Senado. Foto: Reprodução
POLÍTICA

Eduardo Velloso larga o União Brasil e se filia ao Solidariedade mirando uma cadeira no Senado

05/03/2026
Foto: Sérgio Vale
POLÍTICA

Deputados aprovam R$ 2 milhões para o futebol acreano e requerimentos sobre Orla do 15 e ECA Digital

04/03/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

MAP discute mudanças climáticas e negociação do clima pós 2012

Ampliado teto de financiamento do FGTS para imóveis de baixa renda

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre