28 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

28 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Jorge e Aníbal visitam entidades filantrópicas

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
06/02/2011 - 00:24
Manda no zap!CompartilharTuitar

Os dois senadores da FPA, Jorge Viana (PT/AC) e Aníbal Diniz (PT/AC) percorreram ontem as principais entidades filantrópicas de Rio Branco. O objetivo foi pontuar as intenções que têm de utilizar os mandatos de senadores para combater a miséria. Na primeira visita ao Acre, depois do início dos trabalhos no Senado, Jorge e Aníbal se comprometeram em ajudar iniciativas sociais humanitárias. “É um gesto cidadão. Situações como a que encontramos no Educandário Santa Margarida e no Lar dos Vicentinos não se resolvem apenas com dinheiro, mas com o apoio da nossa presença”, afirmou Jorge.
Jorge0602
Os dois senadores resolveram iniciar os seus mandatos visitando as entidades filantrópicas inspirados pela presidente Dilma (PT). “Ela está se comprometendo a erradicar a miséria do Brasil. Quando pensamos por onde começar os nossos mandatos resolvemos nos voltar para ajudar os excluídos. Como dizia Gilberto Gil: ‘se todos os problemas tivessem resolvidos seria o fim da história’. Um mandato não pode servir apenas à vaidade. Por isso,estamos nos colocando a serviço de quem mais necessita”, disse Aníbal Diniz.

A solidariedade da presença
Jorge e Aníbal estiveram no Educandário Santa Margarida, no Lar dos Vicentinos, na Associação Arco-Íris e na Colônia Souza Araújo. “Em todos os lugares que estamos visitando encontramos pessoas que estão excluídas e que às vezes nem a família aceita. O garoto Lucas foi largado na Rodoviária de Rio Branco há 10 anos, mas no Educandário encontrou amor e carinho. Quando eu estava na prefeitura e no Governo ajudei com recursos. Mas não é isso, a coisa mais importante é alguém vir aqui e olhar nos olhos das pessoas e sentir. Amor o dinheiro não paga. O maior problema da vida das crianças não é só alguém que dê de comer e dormir. Delas foi tirado o sentimento mais importante da convivência e do amor”, ressaltou Jorge Viana.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Para o ex-governador é importante dar um direcionamento humanitário nas ações políticas do cargo que ocupam. “Os nossos mandatos terão olhos para setores da sociedade desprovidos. Se a gente olhar para eles quem sabe a gente esteja à altura das nossas obrigações como senadores. Não tem nada por trás da nossa ação. Se fosse ano de eleição com certeza eu não estaria aqui. A gente quer olhar para as crianças abandonadas, para os idosos, os dependentes de droga perdidos na vida e aos hansenianos. Temos compromisso com os setores da sociedade que mais sofre”, ponderou Jorge.

Auxílio material
Indagado se direcionará emendas para ajudar as entidades filantrópicas, Jorge Via-na, confirmou. “A gente sempre ajudou, mas para dar amor e carinho precisamos ter atitude. Se Deus quiser o nosso primeiro gesto do mandato poderá servir de lição para nós e as outras pessoas. Ter sensibilidade com aqueles que mais precisam é um caminho seguro para se fazer um bom mandato. Uma visita não pode vir desprovida de compromisso. Queremos trazer alguma ajuda material, mas também a nossa presença e a convivência para trazer amor e carinho”, argumentou.

Aníbal Diniz garantiu que as visitas não são atos isolados e nem oportunistas. “Nós sempre viemos aqui. O Jorge Viana quando era prefeito de Rio Branco fez a pedido do Dom Moacyr a reforma desse prédio (do Educandário) e melhorou as suas condições. A gente tem que pensar em política para todos, mas também individualmente porque as pessoas excluídas precisam de um olhar especial e nós estamos trazendo isso.

A gente quer se somar às igrejas e as instituições filantrópicas que desenvolvem um trabalho de atenção com aqueles que mais precisam. Vamos fazer com que os nossos mandatos estejam plenamente a serviço de quem mais precisa. E o que a gente puder fazer em termos de emendas e proposições que possam contribuir para que o potencial dessas crianças possam ser explorados no futuro nós vamos estar à disposição”, finalizou Diniz.   

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Um desafio de vida no Senado

Próxima Notícia

Angelim entrega creche no bairro Plácido de Castro

Mais Notícias

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
POLÍTICA

Marina Silva pode sair candidata ao Senado por São Paulo em 2026, dizem aliados

28/08/2025
Foto: Cedida
POLÍTICA

Acompanhado por Duarte, Alan Rick vai a evento do Republicanos e é cortejado por presidente nacional

28/08/2025
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Antônia Sales pede que governo do Acre faça inserções antiviolência contra a mulher na mídia

27/08/2025
Foto: Assessoria Aleac
POLÍTICA

Maria Antônia cobra instalação de agências da Caixa em Mâncio Lima e Rodrigues Alves

27/08/2025
Deputado Marcus Cavalcante - Foto: Assessoria Aleac
POLÍTICA

Deputado cobra mais transparência na aplicação dos recursos para a reconstrução da BR-364

27/08/2025
Tanízio desiste de disputar comando do MDB e Vagner Sales será reconduzido ao cargo nesta sexta
POLÍTICA

Tanízio desiste de disputar comando do MDB e Vagner Sales será reconduzido ao cargo nesta sexta

27/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Angelim entrega creche no bairro Plácido de Castro

Show do Klemer completa um mês

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre