Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge e Aníbal visitam entidades filantrópicas

Os dois senadores da FPA, Jorge Viana (PT/AC) e Aníbal Diniz (PT/AC) percorreram ontem as principais entidades filantrópicas de Rio Branco. O objetivo foi pontuar as intenções que têm de utilizar os mandatos de senadores para combater a miséria. Na primeira visita ao Acre, depois do início dos trabalhos no Senado, Jorge e Aníbal se comprometeram em ajudar iniciativas sociais humanitárias. “É um gesto cidadão. Situações como a que encontramos no Educandário Santa Margarida e no Lar dos Vicentinos não se resolvem apenas com dinheiro, mas com o apoio da nossa presença”, afirmou Jorge.
Jorge0602
Os dois senadores resolveram iniciar os seus mandatos visitando as entidades filantrópicas inspirados pela presidente Dilma (PT). “Ela está se comprometendo a erradicar a miséria do Brasil. Quando pensamos por onde começar os nossos mandatos resolvemos nos voltar para ajudar os excluídos. Como dizia Gilberto Gil: ‘se todos os problemas tivessem resolvidos seria o fim da história’. Um mandato não pode servir apenas à vaidade. Por isso,estamos nos colocando a serviço de quem mais necessita”, disse Aníbal Diniz.

A solidariedade da presença
Jorge e Aníbal estiveram no Educandário Santa Margarida, no Lar dos Vicentinos, na Associação Arco-Íris e na Colônia Souza Araújo. “Em todos os lugares que estamos visitando encontramos pessoas que estão excluídas e que às vezes nem a família aceita. O garoto Lucas foi largado na Rodoviária de Rio Branco há 10 anos, mas no Educandário encontrou amor e carinho. Quando eu estava na prefeitura e no Governo ajudei com recursos. Mas não é isso, a coisa mais importante é alguém vir aqui e olhar nos olhos das pessoas e sentir. Amor o dinheiro não paga. O maior problema da vida das crianças não é só alguém que dê de comer e dormir. Delas foi tirado o sentimento mais importante da convivência e do amor”, ressaltou Jorge Viana.

Para o ex-governador é importante dar um direcionamento humanitário nas ações políticas do cargo que ocupam. “Os nossos mandatos terão olhos para setores da sociedade desprovidos. Se a gente olhar para eles quem sabe a gente esteja à altura das nossas obrigações como senadores. Não tem nada por trás da nossa ação. Se fosse ano de eleição com certeza eu não estaria aqui. A gente quer olhar para as crianças abandonadas, para os idosos, os dependentes de droga perdidos na vida e aos hansenianos. Temos compromisso com os setores da sociedade que mais sofre”, ponderou Jorge.

Auxílio material
Indagado se direcionará emendas para ajudar as entidades filantrópicas, Jorge Via-na, confirmou. “A gente sempre ajudou, mas para dar amor e carinho precisamos ter atitude. Se Deus quiser o nosso primeiro gesto do mandato poderá servir de lição para nós e as outras pessoas. Ter sensibilidade com aqueles que mais precisam é um caminho seguro para se fazer um bom mandato. Uma visita não pode vir desprovida de compromisso. Queremos trazer alguma ajuda material, mas também a nossa presença e a convivência para trazer amor e carinho”, argumentou.

Aníbal Diniz garantiu que as visitas não são atos isolados e nem oportunistas. “Nós sempre viemos aqui. O Jorge Viana quando era prefeito de Rio Branco fez a pedido do Dom Moacyr a reforma desse prédio (do Educandário) e melhorou as suas condições. A gente tem que pensar em política para todos, mas também individualmente porque as pessoas excluídas precisam de um olhar especial e nós estamos trazendo isso.

A gente quer se somar às igrejas e as instituições filantrópicas que desenvolvem um trabalho de atenção com aqueles que mais precisam. Vamos fazer com que os nossos mandatos estejam plenamente a serviço de quem mais precisa. E o que a gente puder fazer em termos de emendas e proposições que possam contribuir para que o potencial dessas crianças possam ser explorados no futuro nós vamos estar à disposição”, finalizou Diniz.   

Sair da versão mobile