Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Márcio Batista, Márcio Oliveira e Moacir Fecury assumem secretarias

O ex-vereador e articulador político da prefeitura, Márcio Batista, assumiu ontem a Secretaria Municipal de Educação (Seme). Prestigiado por várias autoridades e líderes políticos, ele firmou o compromisso de atender todos os setores da educação e ampliar o número de creches nos bairros afastados. No evento também houve as posses dos secretários de Relações Políticas, Márcio Oliveira, e de Moacir Fecury, na Política Especial de Valorização das Pessoas.
Prefeito1602
“Esta posse representa um encontro com as minhas origens, que me projetou para o universo da política. É uma pasta que tem avanços educacionais consideráveis, com a possibilidade de melhorar ainda mais”, afirmou Batista, acrescentando que se sente motivado para “novo desafio”.  “Esta é uma área que se permite fazer, realizar, mudar”, acrescentou.

Um dos compromissos assumidos é o de priorizar a ampliação do número de creches, sobretudo nos bairros afastados do Centro da cidade. Segundo Batista, trata-se de uma demanda social imprescindível, que figura como inclusão social e está no plano do governo da Prefeitura de Rio Branco. “Queremos envolver parceiros nos setores empresariais e religiosos”, propôs Márcio.

Ele disse ainda que o poder público precisa ser mais “incisivo e efetivo” na redução das desigualdades sociais. Filiado ao PCdoB, Márcio Batista foi líder estudantil secundarista e universitário na década de 90. Formado em História pela Universidade Federal do Acre (Ufac), foi professor da rede pública e privada. Depois, tornou-se presidente do maior sindicato do Acre, o dos Trabalhadores em Educação (Sinteac).

Sair da versão mobile