Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Petecão assume o Senado e reafirma compromisso popular


Acompanhado da família, amigos , auxiliares mais próximos e os futuros colegas de bancada, Sérgio Petecão (PMN) assumiu ontem pela manhã,em meio ao protocolo parlamentar, sua cadeira no Senado Federal. Bastante otimista , o novo senador se disse determinado a realizar um mandato de parceria e comunhão com as expectativas mais legítimas da população acreana e reiterou que deseja ser um instrumento político direto  para as demandas populares.  O parlamentar declarou ainda  que pretende representar todas as regiões e comunidades acreanas, sem discriminação ou preferências, mas defendendo todos os anseios e necessidades de um  Estado que acreditou em sua mensagem e apostou na continuidade de seu trabalho no Congresso Nacional. Petecão disse que o Senado Federal vai ser o espaço onde vai consolidar sua índole popular e a determinação de representar “todos os segmentos que acreditaram na renovação e na diversificação  da representatividade política do Acre”.


Já em seu gabinete, logo após a posse , Petecão afirmou ainda que no Senado  Federal poderá utilizar mecanismos mais fortes da esfera política e articular mais diretamente com grupos de poder que possam influir de forma mais  decisiva e benéfica para todo o Estado. E voltou a declarar que sua prioridade será mesmo canalizar o maior volume possível de recursos para o Acre, com um trabalho político de resultados  junto ao Governo Federal e seus órgãos da administração direta e indireta.”A população pode ter certeza que vai poder contar com um representante popular com um canal aberto com os problemas e expectativas da população.Para isto, vou continuar visitando o Estado e verificando in loco as necessidades mais urgentes.Vou consolidar uma carreira política que começou na Aleac,passou pela Câmara dos Deputados e agora , no Senado Federal, vai confirmar meu compromisso popular e determinação em trazer respostas às exigências da população”.



Petecão ainda agradeceu o carinho e receptividade com que foi recebido por seus novos colegas de Senado Federal,em especial do PMDB,com quem vem mantendo uma freqüente interlocução. Para ele, a afinidade encontrada em Brasília  pode ser muito bem reflexo do excelente relacionamento que mantém com o PMDB acreano, um dos aliados mais presentes e atuantes  em toda a eleição passada.”É claro que em se tratando de um partido de expressão nacional, o PMDB , com toda sua história política recente de combatividade, experiência parlamentar  e capacidade de estabelecer alianças, é sempre um modelo de escola política. Principalmente com a dimensão que assumiu como aliado do Governo Dilma e a importância que isto representa para um Estado como o Acre”.

 

Sair da versão mobile