Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Secretários de Estado se reúnem com diretoria do Sebrae para discutir ações

Há duas semanas o governador Tião Viana e o superintendente do Sebrae no Acre João Fecury reafirmaram a continuidade da parceria de trabalhar em conjunto com foco nos micros e pequenos empresários para diminuir a informalidade e aumentar o desenvolvimento econômico, esse é o maior objetivo.
Na última quarta-feira, foi a vez da diretoria executiva do Sebrae e secretários de Estado reunirem-se para tratar pontualmente das ações a serem desenvolvidas em conjunto através de seus projetos.

Participaram da reunião, o superintendente do Sebrae  João Fecury, o diretor-administrativo e financeiro, Luiz Carlos Simão Paiva, os secretários de Estado Lourival Marques da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Edvaldo Magalhães da Ciência Desenvolvimento, Tecnologia, Indústria e Comércio, Mauro Ribeiro da Agricultura e Pecuária, José Carlos Reis da Secretaria de Pequenos Negócios e para juntos traçarem as metas de ações entre o Governo do Estado e a instituição.

Depois desta primeira reunião do ano, foram agendados encontros setoriais para discutir melhor as ações e estraté-gias específicas para cada área de atuação através dos projetos finalísticos que visam o fortalecimento da economia do Estado através de seus setores produtivos.

Hoje são mais de 30 projetos já em andamento que contam com esta parceria. Eles vão desde a capacitação empresarial, passando pelo artesanato, turismo, madeira e móveis, comércio varejista, caprinocultura, piscicultura, horticultura, além da Expoacre e Expoacre Juruá.

“Graças a esta parceria com o governo o Sebrae  investiu de 2008 até o ano passado  um volume de R$ 13,3 milhões através de parcerias com a Seap, Seaprof, SDCT e Setul favorecendo diretamente os ramos dos agronegócios, turismo, comércio e indústria que geram emprego e renda. As ações acontecem e geram resultados bastante positivos e nesta gestão certamente ampliaremos ainda mais nossa atuação junto a classe empresarial voltados, afirmou João Fecury.  (Ascom Sebrae)

 

Sair da versão mobile