Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Taumaturgo Lima pede prioridade para os estudantes acreanos na Bolívia

Brasília – Como a primeira etapa de preparação antes de assumir a Embaixada do Brasil no Peru, o futuro embaixador, Carlos Alfredo Lazary, cuja indicação foi aprovada na última quarta-feira pelo plenário do Senado, cumprirá agenda, em Rio Branco, na próxima quarta-feira 23.  Lazary pretende se encontrar com o governador Tião Viana, com as demais autoridades e a classe empresarial do Estado, e conhecer a região de fronteira Brasil/Bolívia.
Filho
Essa informação foi dada pelo futuro representante brasileiro naquele país durante visita de cortesia ao gabinete do deputado federal Taumaturgo Lima (PT-AC). Ele disse que a função é se aproximar das autoridades acreanas com quem pretende desenvolver um trabalho de parceria a partir da unificação do Brasil com o Pacífico. “Quero aproveitar para trabalhar muito para o desenvolvimento da região, principalmente nas zonas de fronteira, com desenvolvimento sustentável, aproveitando naturalmente o eixo da rodovia que ligará os três importantes países da América do Sul – Brasil, Peru e Bolívia”, disse o embaixador ao deputado. 

Alfredo Lazary disse ainda que irá a Rio Branco para aprender e, a partir do seu posto, em Lima, promover a ponte de diálogo de cooperação de intercâmbio do Brasil e do Acre com o Peru, com o Departamento de Madre de Dios e demais regiões de fronteira.

O deputado Taumaturgo Lima ressaltou a importância da visita de cortesia do futuro embaixador brasileiro no Peru e a necessidade de desburocratizar as relações fronteiriças, cuja proposta deve ser viabilizada com a criação do Mercosul. O parlamentar colocou o seu gabinete à disposição da Embaixada Brasileira e intercedeu novamente pelos estudantes acreanos que cursam medicina na Bolívia e no Peru e, por um ensino superior de qualidade na região de fronteira.

Sair da versão mobile