Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

GASTRONOMIA E HOSPITALIDADE

tiao_marlu

Animada com a possibilidade da criação de uma escola de Gastronomia e Hospitalidade no Acre, a primeira-dama do Estado Marlúcia Cândida recebeu durante o carnaval a Diretora de Hospitalidade e Gastronomia da Rede Laureate no Brasil, Rosa Moraes, responsável pela implantação do primeiro cursosuperior de Gastronomia do Brasil, na Universidade Anhembi Morumbi, e a consultora Margot Botti , fundadora da empresa Margot Botti Gastronomia & Cultura


FOTO_2

Na chegada em Rio Branco, no sábado, 5, elas tiveram oportunidade de conhecer alguns pratos da culinária local em almoço na residência de seus anfitriões, o governador Tião Viana seu esposa Marlúcia Cândida, onde estavam presentes proprietários de restaurantes e representantes da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel).


FOTO_3_rosa

As convidadas Rosa Moraes e Margot Botti  ficaram encantadas com o sabor dos pratos preparados pela equipe do AFA Bistrô, entre os quais elogiaram o risoto de pato no tucupi e jambu e o filé com castanha-do-brasil, destacando a qualidade do filé de filhote servido com camarões.

FOTO_4_eliezer2

Elas relataram durante conversa com os empresários Eliezer Silva (Pizzaria do Patetão), Élcio (Élcio Restaurante) e a Secretária de Turismo Ilmara Cordeiro  que a qualidade de produtos e serviços na gastronomia local pode favorecer de forma significativa o crescimento do setor turístico no Acre. As fotos são de Sérgio Valle.


BOCA NO TROMBONE

O projeto Boca de Mulher 2011 que anualmente homenageia as mulheres acreanas, nessa edição aconteceu em plena terça gorda de carnaval, no dia internacional da mulher, 8 de março, na Maison Borges,  para deleite do diretor musical do espetáculo Chico Chagas, que caprichou no repertório e nos arranjos e arrasou nos solos de acordeón ao acompanhar Sandra Buh  na música “Frevo Mulher”, levantando a galera.

FOTO_6__Dande_Tavares

O show reuniu 18 mulheres, contando ainda com a participação de atores, bailarinos e a discotecagem dos DJs Dande Tavares (6), Ângela e Malu.

FOTO_7__Edunira_Assef

Parabéns à idealizadora do projeto e coordenadora do grupo, Edunyra Assef , que sempre é um número à parte, encantando a plateia com seu talento e carisma. As fotos são de Diego Gurgel e Talita Oliveira.


OH HAPPY DAY!

Para celebrar a vida e mais uma volta em torno do Sol, o fotógrafo Diego Gurgel reuniu grupo animado de amigos como David Sento Sé, o empresário Anderson Santos e o músico Diego Dito , dia 3 de março, no Café Porão. Durante a festa ele foi surpreendido pelos donos da casa, empresários Miriam Mesquita e Adonay Santos Júnior , que ofertaram um saboroso bolo de chocolate para o momento do “parabéns a você”. Fez questão de posar com as amigas Anne Bonfim, Charlene Carvalho, Andréa Zílio, Surama Chaul, Bia Bezerra e Jackie Pinheiro , bem no estilo “bendito é o fruto entre as mulheres”.


FOTO_8__Diego_Gurgel_com_Anderson_Santos_e_o_msico_Diego_Dito


FOTO_10__Diego_Gurgel_com_Anne_Bonfim_Charlene_Carvalho_Andra_Zlio_Surama_Chaul_Bia_Bezerra_e_Jackie_Pinheiro



PIA VILA LANÇA DVD

Pia Vila, a lenda viva da música acreana, retorna aos palcos para fazer o show de lançamento de seu primeiro DVD, intitulado “Aldeia Sideral”, dia 19, na Usina de Artes.

O evento contará ainda com a presença da banda Los Porongas que virão especialmente de São Paulo para fazer o show de abertura, com exceção do vocalista Diogo Soares, que já está na cidade desde o carnaval, quando esteve fazendo trabalho para a TV Aldeia. A noite promete movimentar a cena cultural acreana.


FOTO_11__Aars

Na foto de Sérgio Valle, os roqueiros que caíram no samba na transmissão do carnaval “É povo na avenida festejando a vida” para a TV Aldeia: o “camundog” Aarão Prado (visivelmente mais magro), o dinossauro do rock Clenilson Batista (Grupo Capu) e Diogo Soares (11).



SILÊNCIO

Rendemos hoje nossas homenagens à senhora Maria Deusa Farias Leite, matriarca na família Farias, que fez a passagem para o plano espiritual aos 85 anos na madrugada do domingo, 6. Mãe da teatróloga Silene Farias, do artista plástico Bab Franca, do artesão César Farias, o Zé Jarina e de mais seis filhos, Dona Deusa foi uma mulher à frente de seu tempo, destemida, enérgica e pioneira.
Foi a primeira mulher ourives do Acre, atriz, poetiza, declamadora e uma das fundadoras do Jabuti Bumbá, folguedo popular criado e idealizado juntamente com seus filhos e netos.

Sair da versão mobile