X

Gazetinhas 18/03/2011

* “Comunista!”; “Ariano!”.
* Nada, não, leitor. Foi o bafão de ontem (agora, todos os dias tem um) na Assembléia Legislativa.
* Depois de uma troca de comentários e notas, o presidente da OAB/AC, Florindo Poersch, e o deputado Moisés Diniz quase se pegaram de frente nos corredores daquela augusta Casa.
* Tudo por causa da malfada twitada do Florindo sobre a tragédia dos japoneses, da qual ele já havia pedido desculpas, e contra a qual o deputado desancara.
* Como por aqui, tudo é superlativo, entraram mais um grupo de advogados a favor e outro contra o presidente da OAB.
* Aí a ‘radioatividade’ subiu para o nível 7.
* Calma, senhores!
* Leitor, agora presta atenção nesta situação: tem um assaltante, um bandoleiro, na cidade, especializado em assaltar consultórios médicos, odontológicos etc.
* Ele chega, diz que quer marcar uma consulta, estuda o ambiente, faz a devida campana e age.
* Um dos que ele tentou foi o consultório da doutora Regina Jarude.
* Mas como ela já estava prevenida, porque ele assaltara o consultório do filho odontólogo, ela tomou os devidos cuidados.
* Não só isso, mas levantou toda a ficha do bandoleiro: a marca da moto, a cor da moto, seus traços físicos, comportamento, até o bairro e a rua onde ele mora ou se esconde.
* Entregou o dossiê completo à polícia e, para a sua surpresa, o assaltante ainda está solto. E não só isso.
* Ainda teve a petulância de telefonar para o consultório, ameaçando-a.
* Aí também é demais. A polícia tem que agir.
* Aliás, ontem, no bairro São Francisco, cansados de serem assaltados por outro bandoleiro, os moradores se reuniram, prenderam-no e o entregaram à polícia.
* Nas buscas, os PMs ainda encontraram uma escopeta, um tra-buco de derrubar Boeing.
* O telefone toca. É o senador Jorge Viana contando que, na reunião com o ministro dos Transportes e o diretor do Dnit, conseguiram, enfim, desenterrar a “cabeça de porco” que está emperrando a construção da ponte sobre o Rio Madeira.
* Além de ter caído na malha fina do TCU, o projeto da ponte está todo errado.
* Entre outras falhas, não levou em conta a construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, que irão influenciar na quota do Madeira.
* Tudo esclarecido, ficou decidido assim: faz-se novo projeto, que será licitado em 60, 90 dias e até o final do ano abre-se a licitação para o começo da obra.
* A ponte custará R$ 240 milhões (está no PAC) e terá o comprimento de 1.200 metros.
* Será que agora vai? Vai.
* À reunião compareceram seis senadores – Jorge, Aníbal e Pete-cão, do Acre, os três de Rondônia e deputados federais dos dois estados – que se comprometeram a cobrar a execução da obra.
* Do doutor Joaquim Medeiros: “pois é, as gazetinhas funcionam, têm atenção dos chefes…
* “Após a citação na demora na liberação dos alvarás, recebi a visita da Vigilância Sanitária e já devem liberar meu documento na próxima sexta-feira”.
*  Só porque ganharam de algumas ‘galinhas mortas’, sempre com 12 em campo, ‘aquele time’ já está se achando o Barcelona de Messi.


SILVIO MARTINELLO
silviomartinello@hotmail.com
Categories: Gazetinhas
wordpress: