X

Simples, muito simples

Se a Secretaria Estadual de Educação aprofundar só um pouco mais o estudo que vem fazendo, vai chegar à conclusão que há mais tempo deveria ter tomado a iniciativa de mudar o horário do começo das aulas para as oito horas. Aliás, isso deveria ter sido feito quando o novo horário passou a vigorar no Estado e muitos problemas teriam sido evitados.

Como este jornal divulgou ontem, a Secretaria estaria propensa a tomar esta decisão, que passaria a vigorar até a votação da nova lei que tramita no Congresso para a validação do referendo que decidiu pela volta do antigo horário. Acompanharia, no caso, outros setores da sociedade, como o comércio, que já vêm adotando esta prática.

Como, a rigor, não há prazo para a nova lei sobre o referendo entrar em vigor, a medida pode ser sim tomada e resolveria, de imedia-to, o problema de milhares de estudantes e suas famílias.
Como se disse, isso deveria ter sido feito no governo passado e teria evitado tantos transtornos e tanta perda de tempo e energias com discussões e devaneios inúteis. Lembrando sempre que governar é planejar, antecipar-se aos problemas, medidas simples deixam de ser tomadas.

Categories: EDITORIAL
wordpress: