X

ESPAÇO DO LEITOR

Bom dia Silvio.
Sou  sua leitora há muito tempo. Acompanho sua coluna diariamente e seus livros também, sempre quietinha em silêncio sem sentir necessidade de me expressar, ou seja, sinto-me bem em lhe admirar de longe.
Mas, hoje, gostaria de manifestar minha opinião sobre essa decisão absurda do Conselho Universitário.
Meu nome é Karla Fernandes, sou mãe do Lukas Vieira, o rapaz que se destacou na luta pelo direito de ingressar no curso de Medicina da nossa Universidade, depois de quatro anos de muita dedicação (nessas, sete tentativas frustradas).

Sou muito abordada pelos conhecidos, até hoje, dizendo terem visto o desespero do meu filho na televisão, na ocasião das reuniões onde se discutia o cancelamento do vestibular 2011. Não sei se dá pra imaginar o que nós, pais, passamos naquele momento. Pra mim, que sou fã do meu filho, um rapaz de 21 anos, obstinado, super responsável, que nunca ventilou a possibilidade nesses anos, de desistir do seu sonho, esse período foi um terror. Orgulhosa por vê-lo mais uma vez na luta, agora pra assumir o que era seu por direito; vê-lo de fato homem formado, também me emocionou, é verdade… Principalmente, porque tudo acabara bem!  Até que a Ufac voltasse atrás na palavra dada e empenhada na frente de todos. Inclusive de seus futuros alunos…! Que exemplo, meu Deus! Meu filho tão jovem e tão ético, idealista, como com certeza milhares de jovens, simplesmente sem entender, procurando respostas a essa decisão (que eu, confesso, não consegui dar). Uma instituição que forma, caindo mais uma vez no descrédito. Que pena!
Agora, instalaram-se as incertezas, os medos, tudo novamente… E o final, lançado a sorte, a  coerência do judiciário, a força política…. Só sei que tudo isso é tão injusto… Até compreensível por acontecer em um país que não se prioriza estudo, ética, caráter… É, É O BRASIL.
Grata, pela oportunidade de desabafar.
Sucesso cada vez mais pra você.

Categories: Espaço do Leitor
wordpress: