Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Águia quer treinar “na casa do adversário” antes da estreia

Parte da diretoria e da comissão técnica retornam nesta sexta-feira de Xapuri, onde estiveram no município para averiguar de perto as condições do gramado e do estádio Abrahão Felício, local que será palco da estreia do AC Juventus, no próximo sábado, a partir das 19h30, contra o Alto Acre.

 

O Juventus, através da sua diretoria de futebol, comunicou a Federação de Futebol do Acre (FFAC) o intuito de se deslocar na sexta-feira para a “Princesinha do Acre” e realizar um treino apronto no local do jogo no sábado. “A logística de transporte terrestre é com a Federação por isso estamos vendo a possibilidade de antecipar a viagem”, disse o técnico Ulisses Torres.

O preparador físico Celsimar Maciel explicou que a preocupação, além da estrada, é a recuperação dos atletas para o jogo. “Um dia antes tem como recuperar, fazer um treino regenerativo nas dependências do local e, com isso, os jogadores estarão em condições de atuar bem”, avaliou.

Sem antecipar qual o elenco principal, Ulisses adiantou que para a primeira metade do turno, o Juventus pretende contratar mais um jogador da defesa. “Passei o contato com o jogador da defesa e a diretoria está estudando a possibilidade, claro que é preciso fazer um ajuste local”, disse o técnico sem adiantar qual seria o “ajuste”. O jogador, segundo Ulisses, viria do Rio Grande do Sul e estaria em atividade. “Com isso não temos que nos preocupar em preparar o atleta fisicamente”, acrescentou.
Sem querer adiantar qualquer informação que possa beneficiar o adversário, Ulisses mencionou apenas a transferência de Moisés, ainda com a diretoria de futebol, mas o restante estaria em totais condições de jogo e sem nenhum atleta no Departamento Médico. “Esperamos casa cheia, o que chega a ser bom, mas toda estreia é cheia de ansiedade e vamos tentar tirar proveito da deles, por jogarem em casa”, concluiu.

Retorno – Em 2010 Mamude foi um dos jogadores que defenderam o Alto Acre e que nesta temporada irão estar do outro lado, atuando no Juventus e buscando impor-lhes a primeira derrota da competição. “Estamos trabalhando para trazer os três pontos para o Juventus, sabemos da dificuldade do campo, meio ruim, mas vamos nos empenhar em um resultado positivo”, disse o volante.

Arbitragem – O jogo está marcado às 19h30 em Xapuri e contará com a arbitragem de José Pinheiro, auxiliado por Justino Aprígio e Israel Sampaio. A Comissão de Arbitragem realizou o sorteio e divulgou o restante da escala: Atlético Acreano x Plácido de Castro (árbitro Josimar Almeida, auxiliado por Jean Carlos e Roseane Amorim); Náuas x Rio Branco (árbitro Antônio Neuricláudio, auxiliado por Civaldo Nery e Márcio Cristiano).

Sair da versão mobile