Principal nome que surgiu no futebol acreano em 2010/11, o jovem meio/atacante Anselmo, retornou a Capital acreana para providenciar a rescisão de seu contrato com o Rio Branco FC e assinar contrato como Guarani/SP de 3 anos.
O jogador acreano irá permanecer somente até a próxima quarta-feira à noite, quando retorna a São Paulo para se apresentar de vez ao clube paulista. “Nesta semana que estive lá realizei exames médicos (cardiológicos) para ver o coração para atividade física, agora retornei para providenciar a documentação restante e rever a família e amigos”, disse.
O primeiro objetivo de Anselmo, que era alcançar um clube de nível nacional, foi alcançado, agora o jogador começa a traçar novas metas. “Espero poder jogar meu melhor futebol, aparecer no cenário nacional e sei bem no que estou focado e ciente de minhas responsabilidades em um clube grande”, avaliou o jovem, mas experiente jogador.
Oportunidade – Apesar de uma boa temporada em 2010, sendo eleito o Destaque Esportivo Campos Pereira pelos cronistas esportivos, foi nesta temporada, defendendo o Rio Branco FC na Copa do Brasil, em Curitiba, contra o Atlético/PR, que Anselmo foi “descoberto” por um dirigente do Guarani que pediu a contratação, intermediada pelo empresário Tavares.
Agora Anselmo se junta a uma gama de jogadores acreanos que ganharam cenário nacional, como foi o caso de Doca Madureira, Artur Oliveira, Adriano Louzada, Papelim, Rogério, entre outros ilustres acreanos bons de bola.