Jogando no estádio municipal de Senador Guiomard, o Atlético Acreano conseguiu impor seu favoritismo e vencer facilmente a equipe do Independência FC, pelo placar de 4 a 0. Para piorar ainda mais a situação do Tricolor de Aço, no início da etapa final, o volante Marquinhos acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso pelo árbitro Luck Jonisson.
Tradicional pelo baixo número de torcedores no estádio de Senador Guiomard, a forte chuva no início do que já foi um dos maiores clássicos do futebol acreano, colaborou para afastar ainda mais.
Os gols do Independência foram marcados por Rosier, Iesley, Januário e Josy. Mas o placar não fez justiça ao que se apresentou em campo. A exemplo do que havia ocorrido em Cruzeiro do Sul, o Galo desperdiçou várias oportunidades de ampliar o marcador, na maioria excesso de preciosismo do homem da conclusão.
Gols – Com 27 minutos, Fábio fez jogada na lateral esquerda, levantou a cabeça antes de cruzar para a conclusão de peixinho do meia/atacante Rosier. A conclusão, forte e para o chão, impediu qualquer possibilidade de defesa do goleiro Edivandro.
Começa a segunda etapa e a partir daí o Galo passa a sufoca ainda na saída de bola do Tricolor. Isso acabou resultando numa roubada, aos 11 minutos, tocada para o capitão Iesley tabela e concluir de bico. A bola bate na trave antes de entrar, ampliando para 2 a 0.
Apenas oito após o Atlético volta a marcar. Gessé recebe dentro da área e ajeita de primeira para a conclusão rasteira e forte de Januário. Mais uma vez a bola bate na trave e entra. Com 25 minutos, Fábio cruza, Josy antecipa a saída de Edivandro, para a bola entrar mansamente, fechando o marcador em 4 a 0. A partir daí o Tricolor passa a se fechar, evitando o que poderia ser a maior goleada desta edição.