X

Chuvas atrapalham preparação dos clubes na quinta

Dentro de um planejamento do Governo do Estado e da Federação de Futebol do Acre liberam um dia por semana os estádios Arena da Floresta e Florestão para os clubes que participam do Campeonato Estadual Acreano Profissional. No entanto ontem, dia marcado para os treinos, as duas equipes acabaram tendo seus treinos cancelados devido as fortes chuvas que castigaram a Capital nas últimas horas.
Alguns torcedores estiveram nos dois estádios, porém acabaram avisados que o treino havia sido cancelado. O Rio Branco FC iria treinar no estádio Arena da Floresta, porém acabou treinando no estádio José de Melo, enquanto o AC Juventus, que iria treinar no Florestão, ficou mesmo no campo Dom Giocondo Maria Grotti. A intenção das duas equipes que conseguir realizar o treino de apronto nesta sexta-feira.

No José de Melo, o técnico Ico comandou um treino com campo reduzido, montando quatro equipes. A forte chuva também dificultou o trabalho no estádio, servindo muito mais para a movimentação dos atletas.
No Juventus, Ulisses Torres fez um treino tático, com um trabalho de finalização no final. A situação no Ninho da Águia está um pouco complicada, pois o goleiro Leandro Bahia, apesar de ter dado negativo para o exame de dengue, deve ficar de fora do jogo contra o Plácido, no domingo, pois ainda está com febre.

Neilson, expulso no final de semana, iria cumprir apenas um jogo de suspensão, porém ao contrário de Leandro, seu exame deu positivo para a dengue. “O problema é que quando o jogador está com dengue, existe todo o problema de recuperação, abaixa a imunidade, enfim, uma recuperação longa”, avaliou Edson Maria, auxiliar técnico no Juventus.

Escala – A Comissão de Arbitragem divulgou a escala para o final de semana. No jogo do estádio Municipal de Senador Guiomard, entre Atlético Acreano e Independência, a arbitragem será de Luck Jonisson, auxiliado por Justino Aprígio e Edmundo Lira. No estádio Antônio Araújo Lopes (Epitaciolândia), entre Alto Acre e Rio Branco, a arbitragem é de Ayrton Viana, auxiliado por Renner Santos e Israel Sampaio. No Arena da Floresta, o jogo entre Adesg e Náuas terá a arbitragem de Antônio José, auxiliado por Jean Carlos e Dayane Santos, enquanto Plácido de Castro e Juventus contará com a arbitragem de José Pinheiro, auxiliado por Janilda Melo e Rodomilson Lucas.

Categories: ESPORTE
wordpress: