Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Clássico entre Rio Branco e Independência tem situações opostas

O que já foi o maior clássico do futebol acreano, agora é uma situação de opostos. Enquanto o Rio Branco FC desponta como principal favorito ao título, o Independência FC monta uma equipe caseira e aposta na garra e motivação de seus jogadores para evitar a queda para a Segunda Divisão do Campeonato Estadual Acreano.

O jogo marcado para o estádio Arena da Floresta, após os laudos do estádio Florestão, de propriedade da Federação de Futebol do Acre, não ter sido todos emitidos. O clássico Pai e Filho está marcado para às 18h, enquanto o restante da rodada prossegue no domingo, novamente no Arena da Floresta (rodada dupla) e o Arena do Juruá.

O técnico Ico teve um desfalque de última hora. O meia Ancelmo assinou contrato com um empresário e viajou para São Paulo e deve retornar apenas para rescindir contrato com o Estrelão. No lugar do meia, retorna Testinha, ainda se recuperando da dengue acometido na última semana que o tirou da estréia contra o Náuas e do jogo de volta diante o Atlético Acreano.
Outras mudanças também foram realizadas pelo técnico Ico. Paulinho Pitbul, após cumprir suspensão referente a temporada de 2010, retorna no lugar de Jeferson Paulista, enquanto quem ganhou a vaga nos treinos foi o atacante Leonardo, no lugar de Araújo.

No Tricolor de Aço o técnico Anibal Honorato continua sem poder contar com parte de seus reforços de fora. O zagueiro Felipe, elogiado por parte dos torcedores, irá cumprir suspensão ainda referente a 2010, enquanto o atacante Ricardo Pires está esperando os documentos de liberação.
Escala – A arbitragem será de Josimar Almeida e a assistência será de Jean Carlos e Roseane Amorim. O 4º árbitro é José Pinheiro.

Sair da versão mobile