Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Confrontos pelo Estadual movimentam Cruzeiro do Sul e Rio Branco

* Três jogos acontecem nos dois municípios e, finalmente, começa o Campeonato de fato e direito

Este domingo Cruzeiro do Sul e Rio Branco irão receber jogos pelo Campeonato Estadual Acreano de Futebol. O estádio Arena do Juruá e Arena da Floresta serão palcos para alguns confrontos que começam a apontar os favoritos ao título da temporada.

Os jogos a serem disputados são: AC Juventus x Adesg, às 17h30, e Plácido de Castro x Alto Acre, às 19h30, ambos no estádio Arena da Floresta, enquanto Náuas EC x Atlético Acreano, fazem o jogo isolado no estádio Arena do Juruá, a partir das 18h.

Juventus x Adesg – A necessidade faz a oportunidade. No AC Juventus uma série de eventos, desfalcando o elenco, obrigou o técnico Ulisses Torres a fazer algumas “avaliações”. No final das contas, Ulisses irá escalar o atacante Luiz Henrique na zaga, função que já fez em Cruzeiro do Sul, enquanto o zagueiro Marquinhos Costa agora terá nova função: volante de ligação.
“Esta parada no Campeonato concedeu as equipes mais tempo para se preparar, no entanto toda e qualquer adiamento se torna complicado, principalmente para nós que não fizemos nenhum amistoso”, avalia o técnico. Neste sábado, o Juventus ainda fez um treino tático no Dom Giocondo Maria Grotti para fixar melhor o posicionamento.
Na semana, o Juventus ganhou dois desfalques, o volante Hulan, um dos cobradores da equipe. O volante está acometido de dengue e deve retornar apenas na próxima semana. O zagueiro Jeferson, capitão na última temporada, sofreu acidente de moto e está retornando aos poucos aos treinos.

Última equipe a ser montada, a Adesg promete uma equipe forte, apesar de ser um dos “azarões”, porém o pouco tempo que teve para convocar os jogadores pode comprometer o planejamento para o restante da temporada. O novo presidente Juarez, garantiu que a intenção é trabalhar para se manter na elite e fazer um trabalho forte para 2012.
Plácido de Castro x Alto Acre – Um dos clássicos do interior, as duas equipes se reforçam graças ao incentivo de suas prefeituras. Muitos apostam que apenas uma das duas equipes consigam encerrar a fase classificatória no G4, que leva as semifinais do Esta-dual Acreano, por isso a importância deste jogo que é um confronto direto.
Durante a semana, o Alto Acre chegou a ter vários jogadores no Departamento Médico, porém no último treino de apronto o técnico Marcelo Altino tinha apenas uma dúvida entre os cinco: o zagueiro Silvão. Bill, Léo, André e Frank estão reincorporados ao elenco. No gol, a disputa entre Evandro e Faísca permanece.

A disputa na beira do gramado entre os dois técnicos – Neneca e Marcelo Altino – também será um dos atrativos no clássico. Neneca, técnico do Plácido, chegou a pedir a dispensa de seu auxiliar. A diretoria nega o clima pesado dentro do elenco. O técnico de Plácido aguarda a recuperação do atacante Nilton Goiano, que em 2010 chegou a marcar nove gols em apenas três jogos.
Náuas x Atlético Acreano – Bem que chegaram mais dois reforços para o Náuas para o restante da temporada – zagueiro Elton e o meia Lucas – , no entanto o técnico Carpegiane Maia não poderá contar com nenhum dos dois, devido a documentação. Nos próximos dias, a comissão técnica aguarda a chegada de outros dois reforços.
O técnico Carpegiane prometeu uma equipe mais “ousada” contra o Atlético Acreano, do que foi contra o Rio Branco FC, quando perdeu em casa. Para este jogo, o Náuas não poderá contar com o meia Bergson, mas contará com o retorno do volante Doni.

A preparação física com o preparador Arnaldo Moreira, poderá ser um diferencial para o jogo diante da torcida do Náuas. Criou-se uma expectativa para a estreia do técnico Arthur de Oliveira, no comando do Galo, que chegou promovendo mudanças, entre elas a efetivação de Januário na lateral direita, além de poder contar com o goleiro Douglas, substituindo Tidal, herói do título do Torneio Início.
Escala – Juventus e Adesg terá a arbitragem de Carlos Santos, auxiliado por João Jácome e Mário Jorge; Plácido de Castro e Alto Acre terá a arbitragem de Justino Aprígio, auxiliado por Israel Sampaio e Luck Jonisson; Náuas e Atlético Acreano terá a arbitragem de Antônio Neuricláudio, auxiliado por Civaldo Nery e Márcio Cristiano.

Sair da versão mobile