Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Defesa do Estrelão mostra força ofensiva na vitória sobre o Náuas

Com um ataque veloz, com laterais que apóiam bem no setor ofensivo, os dois gols na vitória do Rio Branco FC acabaram saindo dos homens do seu setor defensivo: Rodrigão e Rafael. O resultado positivo também teve gosto de revanche, pois o Náuas EC havia vencido na abertura de 2010, porém o “gosto amargo” é que o jogo marcou oficialmente a inauguração do estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
O primeiro tempo entre as duas equipes foi bem mais equilibrado, talvez pelo fator físico. No segundo tempo a equipe da casa sentiu o pouco tempo e caiu o rendimento. Mesmo assim o Náuas ainda conseguiu diminuir para 2 a 1, em cobrança de falta assinalada por Neto, aos 47 minutos do segundo tempo.

“Todos sabem que a jogada aérea é um dos fortes do Rio Branco, por isso podemos aproveitar para ajudar o Rio Branco”, disse Rafael, logo após a saída de campo.
Os 2.336 expectadores, para uma renda de R$ 20.175, ainda lamentaram a expulsão do meia Bergson, que não poderá contar no próximo final de semana, quando enfrentará o Atlético Acreano.
Rodada – A próxima rodada acontece no próximo final de semana. No sábado se enfrentam Independência e Rio Branco, às 17h, no estádio Antônio Aquino. No domingo o Náuas recebe o Atlético Acreano, às 18h, no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. No estádio Arena da Floresta acontece rodada dupla, iniciando com Juventus e Adesg, às 17h30, enquanto Plácido de Castro e Alto Acre fecham às 19h30.

Gols – Jogada ensaiada de bola parada. Anselmo cobra falta e Rodrigão antecipa no primeiro pau para desviar de Saraiva e abrir o marcador para o Estrelão, isso com 17 minutos da etapa final. Rafael volta a marcar, 20 minutos após, em nova bola parada e novamente em cobrança de Anselmo. A bola sobra para Rafael ampliar para 2 a 0. Neto ainda conseguiu descontar para o Náuas na última jogada do jogo, em cobrança de falta.


Ficha Técnica
Náuas EC 1×2 Rio Branco FC
Local: Estádio Arena do Juruá (Cruzeiro do Sul)
Horário: 18h (13/3/2011)
Árbitro: Marcos Café
Gols: Rodrigão (17min2ºt) e Rafael (37min2ºt) para o Rio Branco. Neto (47min2ºt) para o Náuas.
C.A.: Danielson, Coita, Pelin (Náuas), Juliano César, Anselmo, Rafael (Rio Branco).
C.V.: Bergson (Náuas).
Náuas – Saraiva, Coita, Pelin, Gato, Neto, Danielson (Jack), Ailton (Estevão), Valdo, Chiquinho (Ítalo), Bergson e Emerson. Técnico: Carpegiane Maia.
Rio Branco – André, Jonas (Canigia), Rodrigão, Rafael (Vagner), Wendel, Ananias, Paulista, Ismael, Juliano César (Leonardo), Anselmo e Aráujo. Técnico: Ico.

Sair da versão mobile