Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fred será relacionado contra o Boavista; Deco segue fora

Tentando esquecer o conturbado momento político do clube, que culminou com a demissão do vice-presidente de futebol Alcides Antunes e a saída do técnico Muricy Ramalho, o elenco do Fluminense treinou na manhã de quinta-feira, nas Laranjeiras, visando ao confronto deste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Boavista, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio. A grande novidade da equipe foi a notícia de que o atacante Fred, que vinha se recuperando de um edema na panturrilha esquerda, será relacionado para a partida.

Fred voltou a treinar com bola apenas esta semana, mas já vem trabalhando com grande desenvoltura e pretende entrar em campo para sentir a sua melhor condição. Isso porque o jogador não esconde o desejo de chegar bem ao decisivo duelo da próxima quarta-feira, diante do América do México, pelo Grupo 3 da Copa Libertadores.
“Temos uma final na próxima quarta-feira e por isso mesmo pretendo estar na melhor condição possível para ir a campo e ajudar o Fluminense. Essa partida é decisiva na temporada e temos que contar com todo apoio possível”, afirmou o atacante.

Quem ainda não se recuperou e vai ficar fora da partida contra o Boavista é o meia brasileiro naturalizado português Deco. Apesar de já estar recuperado de lesão na coxa esquerda, o jogador pediu ao preparador físico Ronaldo Torres, que vai dirigir interinamente a equipe diante do Boavista, para não ser relacionado, pois ainda não se sente totalmente seguro para participar de um jogo.
Deco não atua com a camisa tricolor desde a goleada por 6 a 2 sobre o Olaria, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira, Ronaldo Torres comanda, pela manhã, a última atividade antes do jogo contra o Boavista, quando vai definir a escalação que vai a campo. A principal dúvida é se Fred será titular logo de cara ou se vai começar no banco de reservas. (GE)

Sair da versão mobile