Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Interino fala sobre montagem da equipe contra o Boavista

Enquanto Caio Júnior não chega, o Botafogo vai ser dirigido, neste sábado, contra o Boavista pelo preparador de goleiros Flávio Tenius. O interino terá trabalho, pois o alvinegro tem muitos desfalques, além de encarar um time que vem embalado no Campeonato Carioca. O profissional falou como espera que a equipe atue em Macaé.
“Quando estivermos com a posse de bola, procurar jogar com liberdade, pelos lados do campo e por dentro. Temos que explorar as virtudes dos jogadores. O Willian e o Caio são muito rápidos, tem que buscar o gol o tempo todo, sem dar muita chance para o time deles jogar. O Boavista é um time organizado, mas o Botafogo tem que entrar para ganhar, sempre”, disse ao site do clube.
Tenius afirmou que já assumiu o papel de técnico uma vez, justamente pelo rival deste sábado. Na ocasião, o Boavista venceu o Olaria. Por conta disso, ele tem 100% de aproveitamento e torce para que seu número não mude. O interino ressaltou que buscou jogadores da base do Botafogo para compor o time.

“Defini o time em cima daqueles jogadores que temos à disposição. Não quis improvisar ou armar esquemas mirabolantes porque as opções são poucas. Completamos o banco de reservas com jogadores da base, mas no time titular não há o que falar. No futebol de hoje em dia, os jogadores que vêm da base já tem experiência internacional. Não tem mais nenhum menino”, declarou.
Caio Júnior chega ao Rio e diz que está “atualizado” – Caio Júnior, novo técnico do Botafogo, chegou ao Brasil na noite desta sexta-feira. Ele estava em Doha, no Catar, e demorou cerca de 30 horas para chegar ao Galeão, no Rio de Janeiro. Mesmo cansado, adotou um discurso otimista e disse que estava acompanhando o futebol brasileiro, mesmo de longe.

“Ainda não falei com os jogadores, nem com o Joel (seu antecessor no comando da equipe). Começo meu trabalho a partir de amanhã (sábado) e terei de me readaptar, estava trabalhando com uma cultura muito diferente. Mas sempre acompanhei o futebol brasileiro e estou atualizado, não vai ser problema”, declarou Caio. (GE)

Sair da versão mobile