O Botafogo finalizou sexta-feira os treinamentos visando o clássico de domingo, contra o Vasco, no Engenhão, pela Taça Rio. O técnico Joel Santana fechou o trabalho para a imprensa e não quis divulgar se vai escalar o volante Marcelo Mattos desde o início. O jogador se recuperou de lesão e treinou normalmente esta semana.
“No futebol é sempre bom ter mistério. Por conta disso, não vou divulgar a escalação para o clássico. Espero que seja uma boa partida e que haja muitos torcedores alvinegros no Engenhão”, disse.
A tendência é a de que Marcelo Mattos fique como opção na reserva e a equipe seja a mesma que goleou o Americano por 4 a 0 na rodada passada.
Ricardo Gomes revela dúvida na lateral direita do Vasco – Quem achava que o Vasco estava definido para o clássico do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), contra o Botafogo, se enganou. O técnico Ricardo Gomes decidiu fazer alguns testes no treino da manhã de sexta-feira, em São Januário, e com isso ainda não se sabe qual a formação do Cruzmaltino no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, em confronto que é válido pela quarta rodada da Taça Rio. A dúvida do treinador está na lateral direita, onde ele não poderá contar com o titular Fagner, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 4 a 2 sobre o Madureira.
As demais opções do elenco para a lateral direita, Max e o paraguaio Irrazábal, estão entregues ao departamento médico. Com isso, Ricardo Gomes deverá improvisar no setor. Os volantes Rômulo e Jumar foram testados, além do meia Allan. Após os testes, o nome de Jumar foi descartado pelo comandante, que o achou pouco adaptado. Com isso, os outros dois estão cotados.
“O Rômulo é um jogador que eu já conheço e sei o que pode render no setor. O Allan foi bem nos treinos e também conta com a minha confiança. Estou entre os dois jogadores para começar na vaga do Fagner”, revelou Ricardo Gomes. (GE)