Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jogo no Juruá ‘fura greve dos árbitros’ e dá início ao Estadual Acreano

DSCF6575
Náuas e Rio Branco reeditam a final do Estadual de 2010

* Dos quatro jogos programados, apenas Náuas e Rio Branco será realizado

Tudo transcorria para o Campeonato Estadual Acreano de Futebol Profissional mais disputado e equilibrado dos últimos anos. Porém se este fato vai se tornar realidade ou não, o torcedor acreano terá que esperar mais um pouco, pois dos quatro jogos programados para a primeira rodada, apenas o marcado para Cruzeiro do Sul foi mantido.

O motivo é simples: um “imbróglio” envolvendo a Federação de Futebol do Acre e o Sindicato dos Árbitros Profissionais, referente ao valor pago para a arbitragem por jogo ainda não foi solucionado. Com isso um greve foi firmada e apenas o jogo no Juruá foi mantido, pois os ingressos haviam sido vendidos antecipadamente. Mesmo assim a arbitragem será de Marcos Café, auxiliado por dois assistentes locais.
Indiferente a esse problema, as duas equipes querem apenas pensar nos três pontos. O Náuas EC aposta nos valores da casa, na maioria com jovens promessas e uma média de idade inferior a 24 anos, onde o mais experiente é o goleiro Saraiva, com 36 anos. No outro lado, a aposta do Estrelão é em um grupo expe-riente, um elenco montado para a Copa do Brasil e mantido para o Estadual Acreano, com poucos jovens talentos, sendo que o único no grupo principal é justamente o meia Anselmo, jogador sondado por algumas equipes de fora.

Representante legal na série C do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco FC quer utilizar o Estadual como “vestibular” para a competição nacional. Onde os jogadores que conseguirem render o desejado garantem o segundo semestre de trabalho. “Se conseguir uma boa campanha, até mesmo eu posso continuar à frente do grupo”, avaliou o técnico Ico, realçando ainda mais a importância do Acreano para jogadores e comissão técnica.

Além da juventude de seu grupo, o técnico Carpegiane Maia ainda tem que montar uma equipe que consiga um bom início do Campeonato, pois iria garantir o apoio da torcida no restante da competição. “Não posso jogar na retranca, afinal dificilmente uma equipe que só se defende consegue a vitória ou empate, nem posso me expor demais”, avalia.
O jogo entre Náuas e Rio Branco está marcado para este domingo, a partir das 18h, no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Os demais jogos adiados, a Federação deve anunciar a nova data na reunião da próxima terça-feira, quando terá reunião com representantes do Sindicato dos Árbitros.

Sair da versão mobile