Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juventus promove estréias contra o Plácido de Castro

futeba_r
* Ao mesmo tempo que terá reforços, Ulisses não poderá contar com dois jogadores
A goleada na estreia deu certa tranquilidade no Ninho da Águia, porém como dizem alguns, no AC Juventus nunca é só calmaria. O técnico Ulisses Torres não poderá contar com Neilson (cumprindo suspensão automática), nem o goleiro Leandro Bahia (departamento médico), para enfrentar o Plácido de Castro, às 19h30, no jogo de fundo da rodada dupla do estádio Arena da Floresta.
O treino de apronto, diferente de outros dias, acabou ocorrendo na manhã de ontem, no campo Dom Giocondo Maria Grotti, onde Ulisses pode fazer algumas alterações, visando o melhor esquema tático. A principal novidade foi a presença do zagueiro Newmar Simões, formando dupla com o recém recuperado Jeferson.

Ainda se acostumando com o clima, Newmar enfatizou para a força do elenco e a união. “É só uma questão de tempo para pegar entrosamento, mas ele (Jeferson, caso seja titular) é um jogador inteligente e não teremos dificuldade”, citou o zagueiro.

Uma das possíveis surpresas é Luiz Henrique em uma nova posição que não é a de atacante. Sem um lateral direito de ofício, Ulisses treinou com Luiz Henrique e Marcinho na posição, porém a definição somente no vestiário do Arena. A provável escalação é a seguinte: Diego, Luiz Henrique, Newmar, Jeferson, Wagner, Marquinho Costa, Mamude, Erismeu, Tiago, Jô e Douglas.
Artilheiros – Despreocupação mesmo no Juventus é quanto ao ataque. Com os dois artilheiros do Estadual na equipe – Jô e Douglas (dois gols) – , o setor não sofreu alteração durante o treino de apronto. “A intenção é continuar com o ritmo para tentar a artilharia, mas o objetivo é o título, artilharia é consequência”, avaliou Jô que foi parceiro de Douglas no futebol goiano.

Dívidas – O repasse do Governo do Estado deve cair na conta dos clubes entre terça e quarta-feira, porém esta primeira parcela poderá ter grande parte dela desviada para pagar dívidas trabalhistas. “Deve ser algo em torno de R$ 14 mil (o repasse do Governo é R$ 20 mil), mas estamos providen-ciando com parceiros e, até o dia 10 de abril, pagaremos os atrasados”, afirmou César Felício, diretor de futebol do clube.
Plácido de Castro – Ainda precisando demonstrar seu melhor futebol, o Plácido de Castro pelo menos já demonstrou que vem a ser a equipe a ser batida, claro que no número de cartões vermelhos. Nilton Goia-no e Flávio foram expulsos no jogo de estreia e cumprem suspensão contra o Juventus.

A boa notícia é quanto a contratação do atacante Zico. Sobre seu aproveitamento ainda é uma incógnita, afinal sua contratação foi muito mais pressão da torcida que mesmo pedido do técnico Neneca.

Sair da versão mobile