Tanto o Atlético Acreano, quanto o Independência FC estão vindo de derrota nas suas estreias pelo Campeonato Estadual Acreano de Futebol e precisam da vitória para reverter a situação. O clássico entre as duas equipes marcada para o Florestão, foi transferido para o estádio Municipal de Senador Guiomard, no Quinari, às 16h.
A crônica esportiva e torcedores, apesar da derrota, apontam o Galo do Segundo Distrito como um dos favoritos para chegar na fase final no G4 e, por isso mesmo, é o favorito no confronto contra o Tricolor de Aço que, devido o pouco investimento em reforços, é um dos “prováveis” candidatos ao rebaixamento no final da temporada.
Relacionado para embarcar para Senador Guiomard, o meia/atacante Josy é a principal dúvida do técnico Artur de Oliveira para o jogo de logo mais. O meia fará um teste no vestiário, porém é pouco provável que consiga entrar em campo. O mais provável é que o atacante Lelão entre em seu lugar e recue mais Ailton ou Gessé. Durante o treino na semana quem também sentiu foi Fábio, na virilha, porém a preocupação é bem menor que o caso de Josy.
Mesmo sem ninguém falar oficialmente, o sentimento entre os jogadores e comissão técnica, é mostrar para que veio ao Estadual o Atlético Acreano. No entanto ninguém nega que a derrota para o Náuas, na estreia, deixou alguns jogadores preocupados. Nenhuma das duas equipes pode nem pensar no empate, caso almejem chegar realmente no G4.
No Marinho Monte, o técnico Anibal Honorato esperava a estreia de mais dois reforços, porém terá que se contentar apenas com a do zagueiro Felipão. A documentação, pelo menos até o final da tarde desta sexta-feira, ainda não havia sido liberada. Antes de iniciar o treino, Anibal ainda esboçava confiança quanto a liberação: “antes, quando os clubes não tinham a senha internacional da CBF, transferência internacional, retornando ao país de origem do jogador, podia ser complicada, mas agora não, isso é rápido”.
Além de Felipão, a equipe em relação a que enfrentou o Estrelão, poderá sofrer outra alteração, que é a entrada de Leonardo na lateral direita, enquanto na esquerda permanece Renato. Felipão enalteceu seu “provável” parceiro, Ítalo, e disse que o entrosamento da semana vem sendo positivo: “Ele é um jogador rápido, um pouco sem experiência, mas isso virá aos poucos e vamos nos ajudar”, disse.
Sobre as chances em campo, Anibal jogou para o outro lado. “O Atlético foi um time que investiu mesmo, enquanto o Independência é na boa vontade, mesmo assim treinamos e vamos para cima”, disse o técnico que afirmou que em caso de nova derrota irá providenciar a vinda de mais um atacante e um volante, auxiliado por alguns “torcedores”.
Convênio – A Secretaria de Esportes confirmou o depósito do convênio com os clubes na conta da Federação de Futebol do Acre. Agora é uma questão da “burocracia” bancária antes dos clubes poderem movimentar o dinheiro e pagar as dívidas já arcadas neste início de temporada. Mesmo na terceira rodada, o compromisso do Governo do Estado em repassar o convênio no início da temporada, foi cumprido. A expectativa é que, no máximo, até quarta-feira o dinheiro seja liberado.