Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No oportunismo de Damião, Inter abre segundo turno com goleada

Gols em doses significativas não são sinônimos de emoção. Foi isso que o Inter e Ypiranga provaram, ontem. A chuva afastou a torcida do Beira-Rio, a qualidade do adversário tirou a qualidade do jogo, válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Sem precisarem correr como loucos, se esforçarem como se fosse o último jogo de suas vidas, os colorados aplicaram 4 a 0 sem nenhuma dificuldade. O nome da noite foi Leandro Damião, autor de três gols. Zé Roberto fechou o placar.

O Inter, que entrou em campo após 15 dias, se aproveitou da falta de confiança do oponente. O time de Erechim parecia não acreditar em si mesmo, fazendo a falta de ritmo de jogo dos comandados de Celso Roth não ser um empecilho.
A partida foi a primeira com maior pressão sobre os ombros colorados. Com o time B desfeito, o elenco se dividirá entre o Gauchão e a Libertadores, tendo a obrigação de vencer a Taça Farroupilha e forçar uma final contra o Grêmio.

As novidades foram o zagueiro Rodrigo e o atacante Rafael Sóbis. O primeiro foi titular pela primeira vez após sete meses e muitos problemas em relação a sua regularização de jogo. O avante estreou no ano após se recuperar de lesão muscular.
O resultado faz o Inter saltar na ponta do Grupo 1. No domingo, os colorados enfrentam o Caxias, fora de casa. O Ypiranga receberá o São Luiz. (GE)

Sair da versão mobile