Luiz Felipe Scolari já considera o Palmeiras classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista com os atuais 32 pontos. Para a vaga se confirmar matematicamente, basta um empate às 18h30 (de Brasília) deste sábado contra o Bragantino, no Canindé. O time, porém, entra em campo na busca pela melhor campanha do Estadual.
A ordem é o Verdão fazer a sua parte e, mesmo sem torcer, ver com bons olhos uma vitória do São Paulo sobre o Corinthians no domingo, no Morumbi. Desta maneira, a equipe de Felipão assumirá a liderança caso supere o Bragantino e terá em suas mãos a possibilidade de ter todas as vantagens possíveis no mata-mata.
“Um ponto nos coloca entre os oito, mas se nós, primeiro, fizermos nosso serviço, ganharmos os três pontos e o São Paulo ganhar, vamos ficar em primeiro. Seria ótimo porque faltariam três jogos para a fase final e dependeremos só de nós”, projetou Scolari, que ainda terá, na próxima rodada, um confronto direto com o Santos na busca por melhores posições.
Para duelar com o Bragantino, o treinador não poderá escalar Danilo e Marcos Assunção, suspensos, assim como Valdivia, Vinicius, Marcos e Pierre, machucados. A alternativa será promover a volta de Thiago Heleno ao lado de Leandro Amaro na zaga, com a manutenção de Rivaldo na lateral esquerda. No meio-campo, Chico sai na frente na briga com João Vitor. (GE)