O meia Rivaldo e o atacante Fernandinho voltaram a treinar com o grupo são-paulino na manhã de ontem, no CT da Barra Funda. Fora do time desde o empate com o Palmeiras, há três rodadas, quando se machucaram, eles foram liberados pelo departamento médico para retornarem aos treinos com bola com o restante do elenco. No entanto, eles não viajam com o Tricolor Paulista para Presidente Prudente, onde neste domingo a equipe enfrenta o Grêmio Prudente, às 18h30m, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
Fernandinho está recuperado de um problema na panturrilha esquerda. Já Rivaldo superou um desconforto na coxa direita. Ambos devem voltar a ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani na próxima quarta-feira, na partida contra o Paulista, em Jundiaí.
– É preciso deixar claro que o Fernandinho está fazendo muita falta. Mas não podemos errar na sua volta. É preciso ter certeza de sua recuperação, por isso o planejamento é que ele jogue alguns minutos contra o Paulista (dia 23) para ficar à disposição totalmente para a partida seguinte – afirmou o técnico Paulo César Carpegiani na última sexta-feira, referindo-se ao clássico do dia 27, contra o Corinthians.
Na atividade deste sábado, a ausência foi o volante Carlinhos Paraíba. O atleta foi liberado dos trabalhos por Carpegiani para resolver problemas pessoais, mas está confirmado para a via-gem com a equipe para Presidente Prudente. (G1)