Delegação acreana conseguiu mais uma vez ser destaque em Porto Velho/RO
Com um calendário extenso durante a temporada, a Federação Acreana de Tênis de Quadra/RO, realizou no final de semana a primeira, o Aberto de Tênis da BR-364, realizado no Tênis Clube. A delegação acreana, com quase dez tenistas, esteve no evento e conquistou quatro categorias.
Na principal categoria a 1ª Classe, sem a presença da estrela rondoniense Átila, a decisão acabou sendo disputada entre o acreano Chupeta e o rondoniense Americano, disputando o troféu e premiação de R$ 600. A rivalidade entre os dois é grande, porém mais uma vez Chupeta levou a melhor em sets diretos, com 6/2 e 6/3.
Absoluto nos últimos anos, o representante acreano Sérgio Murata vem sendo o nome a ser batido em sua categoria. Devido mudanças impostas pela Federação Rondoniense, as categorias tiveram mudanças e Murata acabou jogando na 3ª Classe, onde precisou reverter placar favorável ao representante rondoniense André, de 4/6 para 6/2 e 6/3. “Senti que o fator físico também contou, apesar do número de jogos que os acreanos tem que fazer”, avaliou Sérgio.
Nas duplas novamente a soberania foi acreana. Chupeta/Serginho venceram na decisão da 1ª A, a dupla Americano/Leandro na final, por 6/3 e 6/2, levando troféu e premiação de R$ 400. Na 1ª B, Passarinho/Rogério Queiroga venceram em 2 sets a 1 diante da dupla Toninho/Gabral.