Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

CUT oferece café da manhã para comemorar Dia Internacional da Mulher

cut_dm

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/AC) oferece hoje, em sua sede, um café da manhã para comemorar o Dia Internacional da Mulher. “Queremos convidar as trabalhadoras mulheres, essas guerreiras que dão dupla jornada de trabalho, e que ainda fazem poesias com as suas características”, filosofou a presidente da entidade, Rosana Nascimento.

Ela destaca as conquistas das mulheres nas últimas décadas, mas afirma que ainda existem preconceitos e machismos na sociedade. “O que justifica uma mulher ganhar menos do que um homem, fazendo o mesmo trabalho. Mas, na minha avaliação, o que é mais danoso é a competição estabelecida por alguns homens. Isso é bobo e ruim para alcançarmos uma harmonia sexista”, disse Rosana. 

Ela elogiou a Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPMulheres) que lançou, nesta semana, uma extensa programação para todo o mês. A sindicalista quer unir as mulheres que estão à frente de instituições. “Temos representantes femininas na CUT, Federação da Agricultura, Sindicatos dos Professores Licenciados,  ONGs e nas três esfera de poder. Vamos passar as nossas experiências para outra mulheres”, propõe.

No dia 17de fevereiro, a Assembléia Legislativa (Aleac) aprovou um projeto de Lei criando a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres. “O governador Tião Viana demonstrou seu compromisso político com as mulheres acreanas”, opinou.

O Governo do Estado, prefeituras, conselhos estadual e municipal dos direitos da Mulher e a sociedade civil organizada, na avaliação de Rosana, devem forma uma agenda comum de atividades. “A gente quer respeito e políticas públicas para edificar mundo melhor e com mais equidade”, finalizou Rosana Nascimento.

Sair da versão mobile