Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresas acreanas estão na disputa nacional do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho

Um total de 27 casos de sucesso de empresas industriais do Acre foi inscrito no Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT). O prêmio é um reconhecimento público feito àquelas que possuem práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus trabalhadores e visa despertar empregados e empregadores para o exercício da cidadania nas relações de trabalho.  Além disso, estimula as empresas para que incorporem a responsabilidade social em suas estratégias, a partir da difusão de boas práticas.


Segundo o coordenador de Responsabilidade Social do SESI/AC, Jacimar Silva, dos 27 casos de sucesso inscritos para a etapa estadual, três já estão na disputa pela premiação nacional. É a primeira vez que o Acre consegue emplacar três empresas na disputa. “Estamos muito otimistas, esperando ser premiados. Recentemente recebemos a visita de uma auditora do Departamento Nacional do SESI para avaliação das empresas e ela nos confirmou que temos chances”, destacou.


Em todo o Brasil, 1.115 empresas se inscreveram e destas, 90 concorrem a etapa nacional, que deverá ser realizada em abril. Antes disso, no dia 17 deste mês, será realizado a partir das 20 horas, o jantar de premiação da etapa estadual das empresas que concorrem nas categorias previstas pelo prêmio, sendo elas: Gestão de Pessoas, Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável e Inovação.


O jantar ocorrerá no mini-ginásio do SESI, com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), João Francisco Salomão, do superintendente regional do SESI, José Carlos de Oliveira Filho e de todas as empresas concorrentes. (Assessoria)

Sair da versão mobile