Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Escola de dança Adorai lança o espetáculo ‘Rainha Ester’

ESCOLA_DE_DANA_-_F._VICTOR_AUGUSTO_687
Espetáculo contará com cerca de 100 bailarinos no palco

A Escola de Dança Adorai vai realizar a apresentação de balé clássico ‘Rainha Ester’. Cerca de 100 bailarinos estarão no palco do Teatro Plácido de Castro, no período de 21 a 24 de abril.  O espetáculo conta a história bíblica de uma jovem judia entre os deportados, que se tornou a rainha da Pérsia, e como seu primo e tutor, Mordoqueu, descobriu um complô contra a vida do rei e para exterminar o povo judeu. “Vamos fazer um relato bíblico em conexão com a nossa rea-lidade”, disse o bailarino Josemir Andrade.

Ensaiando cerca de 4 horas por dia,  os bailarinos acreditam que o show, além proporcionar lazer, leva ao público a uma ‘reflexão’ sobre temas como o amor, patriotismo, perseverança, coragem e fé. A escola de dança também já lançou os espetáculos ‘Arca de Noé’ e ‘A Criação’, todos com grande aceitação entre o público e a crítica. “Estamos ansiosos”, disse a bailarina e professora, Fabíola Macedo, que tem apenas 15 anos.

O balé clássico é um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista, durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da platéia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.

“Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática”, disse a bailarina Geiza Silva de Oliveira, que já se machucou inúmeras vezes. As diferentes técnicas de balé, entre elas a mímica e a atuação, são coreografadas e realizadas por artistas altamente preparados, e também acompanhadas por arranjos musicais. Os patrocinadores do espetáculo são: Supermercado Araújo, Igreja Casa da Benção, Livraria El Shaday, Dex Jeans e o senador Sérgio Petecão.

Sair da versão mobile