Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo emite nota sobre contrato com empresa de radares

No início da noite de ontem, o Governo do Estado do Acre emitiu uma nota de esclarecimento sobre o contrato firmado com a empresa Eliseu Kopp, uma das citadas em reportagem veiculada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, sobre suposto esquema de corrupção envolvendo cinco empresas fornecedoras de radares em processos licitatórios fraudulentos. Na nota, o Governo afirma que “o contrato celebrado entre o Governo do Estado do Acre e a empresa Eliseu Kopp seguiu os requisitos legais de licitação pública, e completou cinco anos em 2011, prazo máximo estabelecido para duração do mesmo”.

Segunda a nota, no início do mandato o governador Tião Viana pediu à diretoria do Detran/AC a suspensão de radares móveis que “causavam questionamento e insatisfação da sociedade”. No final do mês de janeiro, o Detran anunciou a substituição de radares fixos por móveis em locais onde, a partir de estatística realizada em parceria com a Polícia Militar, ocorre o maior número de acidentes. Na ocasião foi anunciada a troca de radares tipo “pardais estáticos”. Na avenida Getúlio Vargas, um radar fixo está instalado e até o momento sem funcionamento.
Ainda, segundo a nota, o governador Tião Viana solicitou à diretoria do Detran abertura de um novo processo licitatório, que ocorrerá no mês de abril.

Sair da versão mobile