Consciente do seu compromisso social, o Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre (IEFP) estará realizando mais um debate na manhã deste sábado, às 8h30, no salão paroquial da Catedral de Rio Branco. Desta vez, o assunto a ser discutido será o meio ambiente acreano nas suas mais variadas e relevantes abrangências, desde os conjuntos de florestas até os recursos hídricos da rica biodiversidade acreana. O encontro será aberto ao público.
Como já é de costume dos eventos do IEFP, o debate será suscitado por uma mesa redonda, composta pelo deputado estadual Eduardo Farias, a secretária municipal de Meio Ambiente (Semeia) Silvia Brilhante, o engenheiro florestal Thiago Martins, e o pesquisador e geógrafo Claudemir Mesquita. Por metodologia, todos eles prestarão explicações gerais sobre alguns dos temas indissociáveis à questão e apresentarão os principais projetos/ iniciativas ecológicas que estão sendo adotados para reverter os grandes males atuais no Estado.
Além disso, o presidente do instituto, o teólogo Manuel Pacífico, destaca que o evento também vem ao encontro das atividades locais de conscientização desenvolvidas pela Igreja Católica, na sua Campanha da Fraternidade de 2011. “Será mais uma oportunidade de priorizarmos a discussão pela busca de soluções para os nossos problemas ambientais como um tema constante dentro da nossa sociedade”, comentou o ex-padre, confirmando a presença no debate das entidades de várias doutrinas religiosas associadas ao IEFP.