Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Médicos faltosos da UPA serão investigados pelo CRM

UPA_2_distrito_f_Sabrina_Soares

A secretária de Saúde do Estado, Suely Melo, protocola hoje um pedido no Conselho Regional de Medicina (CRM) para investigar a falta ao serviço de três médicos, lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Há suspeita de facilitação das dispensa por atestados de saúde.

O problema aconteceu na terça-feira (8) quando dois clínico-gerais e um pediatra faltaram ao serviço, deixando dezenas de pessoas sem atendimento. De acordo com informações levantadas pela reportagem de A Gazeta, os plantonistas sequer comunicaram com antecedência suas ausências. “Isso levanta suspeita de que esses maus profissionais já sabiam que iam encaminhar atestados, expedidos pelos seus coleguinhas”, disse um profissional em saúde, que preferiu o anonimato.

A administradora da unidade de saúde, Tatiana Almeida Bemvindo, disse que encaminhou um relatório à Secretaria de Saúde. “A nossa função termina aí. cabe a uma junta médica da secretaria e ao próprio CRM emitir juízos de valor sobre o ocorrido”, esclareceu Tatiana. Ela disse ainda que os plantonistas foram substituídos imediatamente. “A administração sanou o problema chamando outros plantonistas”, explicou a administradora, acrescentando que a excessiva concentração de pessoas na unidade foi por causa dos feriados.

A presidente do Conselho Regional de Medicina, Dilza Ribeiro, disse reiteradas vezes que todas as denúncias contra os médicos são apuradas com isenção. Desmitificando a existência da “máfia de branco”, ela garante que a entidade não vai dar cobertura a maus profissionais.

Sair da versão mobile