6 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

6 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Moradores da Baixada da Habitasa fazem protesto

wordpress por wordpress
15/03/2011 - 12:57
Manda no zap!CompartilharTuitar

F._VICTOR_AUGUSTO_358
Moradores reivindicam recuperação de ruas e travessas

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Na esquina da Rua Venezuela com a Bogotá, os moradores da Baixada da Habitasa realizaram ontem um protesto. Revoltados com o poder público, eles reivindicam a imediata recuperação de ruas e travessas. Culpam ainda as empresas responsáveis pela construção da terceira ponte, cujos caminhões e tratores teriam danificados todas as vias de acesso ao bairro.

O local fica nas proximidades de uma importante escola de línguas e de três igrejas. Um dos responsáveis pelo ato, o pastor André Ricardo Santos, disse que são quase dois anos sem nenhuma “intervenção” dos órgãos públicos. “Dizem que é um tal de Depasa (Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento) que vai recuperar as ruas, mas isso não é atribuição da prefeitura?”, pergunta o pastor.
A dona-de-casa Sheila da Silva Aragão, que teve que fechar o comércio por conta da situação, conta que as caminhadas são feitas com sacolas plásticas nos pés. Diz também que, em dias de chuva, os estudantes não conseguem chegar às escolas por causa de excesso de água e lama. “As nossas ruas dão acesso aos bairros Tropical, Morada do Sol e o Conjunto Habitasa. Estamos casados com tanto descaso”, criticou a moradora.

A reportagem de A GAZETA ligou para o Processo de Gestão Participativa (PGP) da Prefeitura de Rio Branco. Uma servidora disse que os responsáveis pelo setor iriam fazer contato com o jornalista. Ligamos para a Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Branco (Emurb). O diretor-geral, Jackson Marinheiro, disse que a recuperação do bairro já estava no cronograma da autarquia. “Em cerca de 15 dias tudo estará resolvido”, prometeu ele.

O presidente da União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb), Gilson Albuquerque, afirmou que os compromissos assumidos pela prefeitura de Rio Branco, no PGP, que engloba sete regionais da cidade, estão quase todos atrasados. A Baixada da Habitasa, segundo ele, é só mais uma “inúmeras pendências”. Albuquerque assegurou que vai realizar reuniões em todas as re-gionais e cobrar os acordos pactuados com a prefeitura.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Governo emite nota sobre contrato com empresa de radares

Próxima Notícia

Proncon lança programação

Mais Notícias

Foto: Secom
5º destaque

Com rio a apenas 1,5 metro, Feijó decreta situação de emergência por risco de desabastecimento

06/11/2025
Foto: Dell Pinheiro
Geral

Rio Branco abre mais de R$ 2,7 milhões em créditos suplementares para obras de infraestrutura urbana

06/11/2025
Foto: Divulgação/INSS
Geral

Cruzeiro do Sul convoca aposentados e pensionistas para prova de vida obrigatória

06/11/2025
Foto: Pixabay
Destaques Cotidiano

Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 9 mil; veja como se inscrever

06/11/2025
Yara Paulino, assassinada no último dia 24 de março
3º destaque

Caso Yara Paulino: processo entra na reta final e Justiça decide próximos passos sobre acusados de linchamento

06/11/2025
Foto: Mardilson Gomes/SEE
1º destaque

Dicas e revisão: estudantes vão ter aulão de véspera para o Enem nesta sexta em Rio Branco

06/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Proncon lança programação

Representantes do Conare vêm ao Acre para definir situação de haitianos

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre