Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MPE e Governo do Estado firmam parceria e lançam concurso contra as drogas

assinatura_antidroga_mpe_foto_gleilson_m
Campanha quer alertar sobre os malefícios da droga

O Ministério Público Estadual (MPE) e o Governo do Estado firmaram ontem, no Gabinete Civil, um termo de cooperação e adesão ao projeto ‘Concurso de Combate às Drogas: Ações pela Vida”. A iniciativa quer estimular, através de concursos de redações escolares, ações de esclarecimentos sobre os malefícios das drogas.

O projeto, que vai começar por Sena Madureira, promove o desenvolvimento de trabalhos livres, contribuindo para que o ambiente escolar possa criar discussões. Além de pesquisar, debater e refletir sobre questões relacionadas ao consumo de drogas. O governo vai disponibilizar 3 mil camisetas contendo a logomarca da campanha, enquanto o MPE ficará responsável pela realização dos concursos e  as ministrações de palestras.

“Definido em nosso planejamento estratégico, a efetivação deste trabalho é fruto de nossas audiências públicas. O projeto faz uma nova abordagem sobre o combate às drogas, observando não somente o lado repressivo – que requer ações rigorosas – mas investindo também no lado preventivo. Escolhemos um público-alvo, que, estatisticamente, é mais vulnerável, a nossa juventude”, destacou o procurador-chefe do MPE, Sammy Barbosa.

O secretário estadual de Segurança Pública, Ildo Reni Graebner, disse que a iniciativa do MPE vem ao encontro das ações definidas como prioridades pelo Governo do Estado. “A Secretaria Nacional Anti-Drogas também se incorpora a este projeto”, completou ele.

Segundo estatísticas do Ministério da Justiça, cerca de 70% dos presidiários acreanos, a maioria jovens, tiveram como causa de ingresso no crime o tráfico e consumo de drogas.

Sair da versão mobile