Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Páscoa antecipada: mais cedo nas lojas produto está 10% mais caro que em 2010

OVOS_DE_PASCO
Supermercados apostam na variedade de ovos e exposição para atrair consumidores

Não será por falta de opção que o ovo de chocolate, tradicional item da Páscoa, deixará de adoçar o paladar de crianças e adultos. A variedade de ovos expostos em supermercados e lojas do gênero atrai os consumidores, que neste ano deverão pagar 10% a mais pelo produto em relação ao ano anterior. Mesmo com o reajuste, o setor varejista espera um aquecimento de 15% nas vendas sobre o verificado no ano passado e antecipa a oferta do produto colocando nas prateleiras. Neste ano, a Páscoa será comemorada em 24 de abril.

O gerente geral de uma rede de supermercados do Acre explica que a empresa resolveu tanto antecipar a exposição do produto, quanto aumentar a quantidade. Em 2010, o supermercado foi surpreendido com a resposta do consumidor. Uma semana antes da Páscoa mais de 90% do estoque haviam sido vendidos.

Segundo pesquisa realizada pela empresa, os primeiros a sair são os da linha infantil, com brinde. Vem a seguir na preferência do consumidor os ovos ilustrados com escudos de time de futebol, e depois os chocolates clássicos.
Com preços variando entre R$ 5,95 até R$ 70, as caixas especiais e a ‘parreira’ de ovos de Páscoa instalados nos supermercados chamam a atenção dos clientes como a dona-de-casa Graça Oliveira, que, apesar do reajuste, já prepara o bolso. Para ela, o aumento de preço não será empecilho para manter a tradição e presentear os filhos.

A doceira Aparecida Oliveira também faz um esforço para comprar ovos de Páscoa. “Deixo para comprar mais perto senão eles querem comer antes”, disse.
Primeira vez – Uma loja especializada em chocolates começa a colocar na vitrine os produtos da casa considerados ‘carros-chefes’. A empresa, aberta há menos de 1 ano, irá experimentar pela primeira vez o gostinho da Páscoa e aposta na variedade de sabores e em cestas especiais.

A vendedora Evelina Ermínia diz que nem todos os ovos foram colocados em exposição e já estão vendendo bastante. “Tem muita gente comprando. Essa será a primeira Páscoa. Ainda não sabemos como o consumidor irá se comportar”.  Na loja, há ovos de chocolate com preços acessíveis, edições especiais com casca recheada e um tamanho-família que chega a pesar 3 Kg.

Sair da versão mobile