Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Porto Walter recebe agência dos Correios, Cras e casas populares

correios_em_porto_walter_foto_
Tião entregou agência dos Correios em Porto Walter e anunciou mais investimentos

Depois da manhã de ontem, 18, a vida dos moradores de Porto Walter não será mais a mesma. A partir de agora eles podem receber correspondência em casa, não precisam enfrentar três horas de voadeira até Cruzeiro do Sul para receber o pagamento dos benefícios mensais, têm um centro de referência onde podem buscar orientações sobre programas de assistência social e, para trinta famílias carentes, também há uma casa nova no bairro Portelinha, doada pelo Governo do Estado.

O governador Tião Viana esteve em Porto Walter para inaugurar a agência dos Correios, um Centro de Referência a Assistência Social (Cras) e entregar trinta casas populares para famílias carentes no bairro Portelinha. As casas foram construídas com contrapartida do governo e recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Henrique Afonso.
Tião também anunciou a pavimentação de nove quilômetros de asfalto e a chegada de água tratada e encanada em 100% dos domicílios do município. “Essas obras mostram a completa sintonia do Governo do Estado com o governo da presidente Dilma e a política de apoio comunitário às pessoas que mais precisam do Estado. Os impostos que cada um paga são convertidos em ações como essas, que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. A gente quer superar os desa-fios que existem e quer melhorias, quer a garantia de direitos fundamentais, do direito de ir e vir. Por isso esse centro de referência, por isso a pavimentação das ruas, a água nas torneiras. E vamos nos esforçar para fazer muito mais”, disse o governador Tião Viana.

O prefeito Neuzari Pinheiro agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Nós temos muito a agradecer por termos um governo parceiro, que trabalha pelo povo e por olhar para nossa comunidade. E essa relação com o governo não é de hoje. Há alguns anos Porto Walter não era o que é hoje. Melhorou a saúde, melhorou a educação. Hoje nós temos escolas em alvenaria, com ensino fundamental e médio, inclusive nas comunidades afastadas”, disse. (Agência Acre)

Sair da versão mobile