Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura repassa R$149 mil a grupos de apoio à famílias em risco social

Com o objetivo de promover atendimento psicossocial a crianças, adolescentes e seus familiares, que estejam em situação de risco social ou com seus direitos violados, a secretária municipal  de Cidadania e Assistência So-cial, Estefânia Pontes, assinou convênio de R$ 149.166,17  com a Organização Social Amor e Vida  (Savi)   e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente  (CMDCA), ambos de Rio Branco. O repasse destina-se à  execução do Projeto Família Acolhida, que visa atender a 60 famí-lias dos bairros São Francisco, Conquista e Sobral.

O projeto será desenvolvido pela Savi, que desde 2008 vem recebendo recursos repassados pela Petrobras através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. A seleção dos beneficiários leva em conta critérios como famílias que tenham integrantes com histórico de violência  ou exploração sexual e que estejam em abrigo público; crianças e adolescentes vítimas de violência junto a seus familiares e ou egressos do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social. 

Dentre as ações previstas para serem realizadas na execução do projeto estão as visitas domiciliares, oficinas educativas com temáticas de gravidez na adolescência, DST, drogas, grupos de convivên-cias e cursos profissionalizantes para cerca de 80 pessoas. Qualquer organização que desenvolva programas de atendimento a crianças e adolescentes pode receber recursos desse programa, devendo primeiro solicitar o registro de seus projeto atravé de  requerimento específico junto ao CMDCA. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile