18 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

18 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Secretário diz que violência no Acre foi reduzida e anuncia inauguração de complexo científico

wordpress por wordpress
16/03/2011 - 12:43
Manda no zap!CompartilharTuitar

F._VICTOR_AUGUSTO_210
Secretário de Polícia, Emylson Farias, em visita ao diretor-geral Silvio Martinello

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O Secretário estadual de Polícia Civil, Emylson Farias, em visita ontem ao jornal A GAZETA, afirmou que houve uma redução em 50% da violência no Estado. Ele também avaliou os primeiros meses de sua administração, anunciou a inauguração de um complexo científico e assegurou que a Polícia Civil acreana está mais eficiente e próxima do cidadão.
No cargo há 3 anos, Emylson Farias cita os avanços na pasta, tais como as conquistas na área estrutural, de gestão, de inteligência e de defesa da legalidade das ações policiais. “Infra-estrutura é falar de cartuchos, armas, prédios, viaturas, computadores modernos e tudo que envolve a área de investigação. Gestão é dotar os poli-ciais para uma nova concepção de polícia, mais resolutiva e cidadã, incorporando os saberes e experiências desses profissio-nais”, explica o secretário.

Quanto à redução da violência (50% na Capital e 60% no interior), ele atribui à vontade política do governador Tião Viana, a quem Farias revela ter uma política diferenciada de Segurança Pública. As estatísticas se referem aos meses de janeiro fevereiro do ano passado.

A breve inauguração de um parque tecnológico, cuja estrutura vai abrigar a nova sede da Polícia Civil, é outro ponto destacado pelo secretário. Segundo ele, será um dos mais avançados da região Norte. “Estamos dotando a nossa equipe científica de condições necessárias. Isso, junto com outros fatores, gera maior satisfação no trabalho e eleva a auto-estima do profissional, que precisa estar motivado”, ressalta o delegado.
Farias também cita as realizações do Instituto de Identificação, que teve o sistema renovado visando à automação total com a digitalização do acervo. Com essa medida, as carteiras de identidade passaram a ser entregues em 24 horas. O sistema acreano, de acordo com o secretário, já está preparado para enviar ao Ministério da Justiça os dados para emissão do Registro de Identificação Civil (RIC). O Acre será o pioneiro entre os Estado da região.

Este sistema de identificação, com tecnologia moderna, atende a uma gama de funcionalidades de identificação civil e criminal. “Tal ‘novidade’ trouxe uma série de benefícios à população acrea-na, tanto no nível de serviços quanto nos aspectos de combate à criminalidade. As funcionalidades do sistema foram ampliadas com a instalação de postos automatizados para atendimento nas cidades do interior”, finalizou Emylson.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

MPF vai recorrer para assegurar direito a candidatos prejudicados

Próxima Notícia

Prefeitura de Manaus abre 500 vagas de agente de trânsito

Mais Notícias

Oona Chaplin em cena de 'Avatar: Fogo e cinzas' — Foto: Divulgação
Destaques Cotidiano

Novo filme da saga Avatar estreia no cinema de Rio Branco nesta quinta-feira

18/12/2025
Foto: Secom/Prefeitura de Rio Branco
2º destaque

Ano letivo de 2025 na rede municipal termina em 30 de janeiro de 2026, diz Educação

18/12/2025
Certame disponibilizou 91 vagas para diversos cargos de nível superior. Foto: Renato Beiruth/Detran
6º destaque

Governo publica resultado final e homologação do concurso público do Detran nesta sexta

18/12/2025
Foto: Lyon Santos/MDS
Destaques Cotidiano

Bolsa Família entra na reta final do prazo para atualização de dados de saúde em Rio Branco; veja o que fazer

18/12/2025
Foto: Pedro Devani/Secom
1º destaque

Acre tem três municípios habilitados para receber novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

18/12/2025
Foto: Walcimar Júnior
5º destaque

Calor e chuvas rápidas marcam o fim de semana no Acre; Rio Acre deve se aproximar da cota de alerta

18/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Prefeitura de Manaus abre 500 vagas de agente de trânsito

Governo mostra ferramenta que servirá como ‘Teia de Humanização’ a secretarias

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre